Banner PagSeguro

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mulher tem 95% do corpo queimado pelo ex-marido e morre em Barreiras

Homem usou álcool para incendiar vítima e está foragido, diz polícia.
Crime aconteceu no município do oeste da Bahia; polícia investiga o caso.



Uma mulher de 40 anos morreu na quarta-feira (4), depois de ter 95% do corpo queimado pelo ex-marido no domingo (24), na casa de amigos da vítima, em Barreiras, região oeste da Bahia. Segundo informações da delegacia da cidade, o autor do crime jogou álcool e em seguida ateou fogo na ex-mulher. Até a manhã desta quinta-feira (5), o homem segue foragido.
Depois de ter o corpo queimado pelo ex-marido, a vítima foi socorrida até o Hospital do Oeste, também em Barreiras, onde ficou internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até esta quarta-feira.
A vítima foi casada com o agressor durante cerca de 20 anos. Juntos, o casal teve quatro filhos. Parentes relataram ainda que no tempo em que estiveram casados, era comum a mulher ser agredida pelo ex-marido quando abordava o assunto da separação.
A polícia chegou a realizar rondas em busca do ex-marido da vítima, mas ele não foi localizado. O motivo que deu início ao ataque também ainda não foi esclarecido. "A princípio ele estava respondendo por homicídio tentado, que agora evoluiu para um homicídio consumado. Ele vai responder por homicídio qualificado, nós já estamos em fase de conclusão do inquérito para remeter para a Justiça e, até então, ele não compareceu para ser ouvido. Segundo o Código Penal, [o homem pode cumprir] uma pena de 20 a 30 anos de reclusão", disse a delegada que investiga o caso, Marineide Pires.

Crianças comem no chão de escola na BA por falta de mesas e cadeiras

Espaço também tem problemas estruturais como rachaduras.
Unidade de ensino está localizada em Barreiras, no oeste do estado. 


Crianças de escola em Barreiras sentam e comem no chão. Bahia (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

Crianças da Escola Municipal Major Cândido, em Barreiras, no oeste da Bahia, estão comendo no chão por conta da falta de mesas e cadeiras no local. A denúncia é dos pais das crianças que frequentam a creche. O espaço que também tem por problemas estruturais, como paredes rachadas, telhado antigo e sem algumas telhas. No local estudam 275 crianças, na faixa etária entre 3 e 5 anos.


O técnico em radiologia Elias Eloy Azarias é pai de uma das crianças que estudam no local. Segundo ele, durante as aulas os alunos sentam em bancos improvisados. Elias disse ainda que na escola há uma rachadura na parede que cabe uma mão.
"Me deparei com minha filha sentada no chão, em um piso grosso, de concreto, fazendo o lanche dela. Eu então me indignei com aquela situação. Não só ela, mas todas as outras crianças. Conversei com a diretora: ‘por que isso aqui?’, ‘não tem um refeitório?’. E ela disse que não tem um refeitório", relatou.
A Coordenadora Geral de Educação do município, Márcia Rasia, confirmou que a situação ocorre na unidade de ensino. Segundo ela, a estrutura da escola é antiga, mas não está comprometida. Márcia Rasia disse ainda que o local vai passar por pequenos reparos. "Isso já está sendo providenciado. O engenheiro já está aí e vai fazer esses ajustes e as mesinhas a gente vai fazer essa adequação na medida do possível. Mas eu creio que até semana que vem já está sanado o problema", afirmou.

Van escolar capota com dez crianças e adolescentes em cidade da Bahia

Acidente aconteceu na zona rural de Medeiros Neto, região sul do estado.
Alguns jovens sofreram ferimentos leves, mas não precisaram ir a hospital.



Van escolar capotou na zona rural do município de Medeiros Neto, na Bahia (Foto: SulBahia News)

Uma van escolar capotou em uma ladeira na estrada que dá acesso ao distrito de Vila Mutum, no interior do município de Medeiros Neto, extremo sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, dez crianças e adolescentes estavam no veículo no momento do acidente. Alguns deles sofreram ferimentos leves, mas não precisaram ser levados ao hospital. A PM não soube informar o número de jovens que ficaram feridos.

Prefeitura informou que só iria se manifestar sobre o caso depois de reunião com empresa que prestava serviços (Foto: SulBahia News)

O veículo pertence a uma empresa terceirizada que faz transporte escolar para a prefeitura da cidade. Em contato com a prefeitura informou que só vai se manifestar sobre o caso depois de se reunir com a empresa para entender o que aconteceu.

A prefeitura informou ainda que a van já foi encaminhada para empresa de seguros, onde passará por uma avaliação para identificar o problema que ocasionou o acidente.

Mulher confessa ter matado cunhado queimado após ele quebrar celular

Caso ocorreu em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.
Feirante foi liberada após depoimento e responde processo em liberdade.


Uma mulher de 29 anos confessou à polícia ter ateado fogo e matado o cunhado de 27 anos após ele ter quebrado o celular dela durante uma discussão na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. O delegado que investiga o caso, Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, nesta sexta-feira (6) que a suspeita se apresentou com um advogado três dias após a morte do homem, que teve 70% do corpo queimado com gasolina, e alegou que agiu em legítima defesa por ter sido ameaçada. A mulher foi liberada e responde ao processo em liberdade.
HGE funciona em dia de protesto em Salvador (Foto: Imagem/ TV Bahia)
De acordo com o delegado, a feirante Marlene Santos Peixoto compareceu à delegacia na terça-feira (3). A discussão entre ela e o cunhado, Antônio Teodoro Silva, ocorreu no dia 27 de abril, na casa onde o homem morava com a esposa, que é irmã da acusada, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana. Segundo Coutinho, a suspeita morava na mesma residência.
"A esposa dele ficou sem aparecer por dois dias na casa e ele queria que a irmã falasse onde ela estava. Ela sabia, mas mentiu. Disse que não sabia sobre o paradeiro da irmã. Foi então que os dois começaram a discutir e ele pegou o celular dela e quebrou. Ela disse que ele ia ter que pagar pelo aparelho, e ele se recusou", disse o delegado.
Com o corpo em chamas, Antônio ainda correu para o banheiro e ligou o chuveiro, mas de acordo com o delegado, teve mais da metade do corpo queimado. Marlene fugiu do local. Uma das três filhas do homem o socorreu e acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima para o Hospital Clériston Andrade.Depois, conforme a polícia, Marlene saiu de casa e foi até um posto de gasolina. "Ela levou uma garrafa e disse ao frentista que queria um litro de gasolina para colocar na moto. Vender gasolina assim é ilegal, mas o frentista acabou liberando o combustível. Ela, então, voltou para casa e jogou o líquido no cunhado. Em seguida, acendeu um palito de fósforo e colocou fogo nele", afirmou.
Antônio ficou um dia na unidade médica e, como o quadro de saúde piorou, foi transferido para o Hospital Geral da Bahia (HGE), em Salvador. No sábado (30), o homem não resistiu e morreu. "Primeiro, como ele estava internado, a polícia começou a tratar o caso como tentatva de homicídio por parte da cunhada, mas agora, com o óbito dele, ela responderá por homicídio qualificado", destacou Coutinho.
No depoimento, Marlene afirmou que o cunhado era bastante agressivo e que antes de atear fogo ao corpo do homem, ele tinha a ameaçado com uma faca. "Ela disse que ele era muito violento com ela e com a irmã. Disse até que a irmã chegou a registrar contra ele diversos boletins de ocorrência, e estamos tentando

Pai é suspeito de estuprar filhas e incentivar filho a violentar irmã na PB

Pai confessou um dos estupros e outro está sendo investigado, diz polícia.
Segundo polícia, filho tem HIV e teria sido incentivado pelo pai.


Um homem foi preso nesta sexta-feira (6) suspeito de estuprar uma de suas filhas, atualmente com 12 anos, no município do Conde, na Grande João Pessoa. Segundo o delegado Luiz Eduardo, esta violência já foi confirmada, mas também está sendo investigado o estupro de outra filha, que tem cinco anos. Além disso, a polícia também recebeu a denúncia de que o pai teria incentivado um filho portador do vírus HIV a fazer o mesmo com as meninas, que são suas irmãs.
Ele acrescentou que há suspeitas de que a filha de cinco anos também tenha sido abusada durante essas visitas, mas o pai não assumiu este caso. A menina também pode ter sido vítima de atos similares por parte do irmão, portador de HIV que na época tinha 16 anos e atualmente tem 18. Por este motivo, segundo o delegado, testes de HIV vão ser realizadas nas meninas. "Acreditamos que o resultado vai ser negativo porque não houve penetração", frisou o delegado.Segundo o delegado, os abusos contra a menina de 12 anos foram comprovados por exames e testemunhas, além do próprio pai ter assumido o crime, mas ressaltou que não houve penetração. "Eles [os estupros] aconteciam quando ela o visitava nos finais de semana. O pai pode ter tentado praticar o ato total, mas não conseguiu", explicou Luiz Eduardo.
O pai vai responder por estupro de vulnerável e ainda nesta sexta-feira vai ser encaminhado à Cadeia Pública de Alhandra, na Paraíba. Já o filho, mesmo tendo atualmente 18 anos, vai responder em liberdade, segundo determina o Estatuto da Criança de Adolescente (ECA), pois os atos teriam sido cometidos quando ele ainda era adolescente.
As vítimas estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar, recebendo acompanhamento psicológico e morando com uma pessoa da família em João Pessoa.

Hospital em Maceió recebe de volta cerca de 3 toneladas de lixo irregular


Lixo hospitalar misturado a lixo comum foi descartado no aterro sanitário.
Hospital diz que adota critérios adequados para descarte de material.


Material hospitalar foi descartado no aterro sanitário de Maceió (Foto: Divulgação/ Slum)

Uma fiscalização de rotina realizada pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) flagrou, nesta sexta-feira (6), cerca de três toneladas de lixo comum misturado a lixo hospitalar no aterro sanitário de Maceió, localizado no Benedito Bentes.
O órgão atribuiu a origem do material ao Hospital do Coração, no bairro da Gruta de Lourdes, e levou o lixo de volta à unidade de saúde. A Slum e a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) realizaram uma vistoria no hospital e identificaram irregularidades na triagem interna do lixo, onde o material comum se misturava ao hospitalar.
Hospital do coração recebeu lixo descartado irregularmente (Foto: Luís Vitor Melo/ G1)
Em nota encaminhada à reportagem, representantes do Hospital do Coração de Alagoas informaram que a unidade de saúde adota critérios da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para separação e destinação do lixo hospitalar, e que diante do ocorrido vão intensificar junto aos colaboradores a separação do lixo para evitar futuros problemas. (Veja abaixo a nota na íntegra)

A reportagem não localizou nenhum representante da empresa coletora.

De acordo com a Slum, a unidade de saúde foi autuada pela irregularidade ambiental, além da empresa Conserg, que teria realizado o transporte do lixo até o aterro. O valor das multas ainda não foi definido.

“Averiguamos as dependências do hospital e vimos que o lixo já sai errado de lá de dentro. Eles [os representantes do hospital] serão responsabilizados por isso”, afirma o coordenador de fiscalização de Limpeza Urbana, Carlos Tavares.

Tavares explicou ainda as implicações do lixo ser transportado e levado misturado para o aterro. "O correto é apenas o lixo comum ser levado para o aterro, enquanto o hospitalar ser transportado em bombonas e incinerado. [Se for descartado junto] pode comprometer a célula do aterro, além de expor os trabalhadores do aterro ao lixo hospitalar".

Nota de Esclarecimento

O Hospital do Coração de Alagoas cumpre todas as normas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió, por acreditar que são importantes resoluções para a proteção do meio ambiente. Seus colaboradores são orientados e treinados permanentemente para realizar o correto descarte dos resíduos. Estas medidas em relação ao lixo hospitalar e às demais normas de segurança são vistoriadas pela ANVISA, que ao emitir o alvará sanitário de funcionamento atesta anualmente a adoção das práticas preconizadas pela legislação em vigor.
Em resposta à vistoria da SEMPMA, o Hospital informa que já tomou todas as providências solicitadas pelos órgãos ambientais e intensificará junto aos colaboradores a importância da correta separação do lixo para evitar problemas futuros, enfatizando que em mais de 8 anos de funcionamento nunca foram detectados problemas dessa natureza.
Lixo foi descartado irregularmente por Hospital do Coração (Foto: Divulgação/ Slum)

Colisão entre moto e dois carros deixa um morto e três feridos na PE-130

Acidente ocorreu entre os municípios de Vertentes e Taquaritinga do Norte.
Motor de um dos carros saiu do lugar e o veículo ficou destruído, diz polícia.


Motor de um dos carros envolvidos no acidente saiu do lugar e veículo ficou destruído (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um colisão entre dois carros e uma moto deixou uma pessoa morta e três feridas na noite da quinta-feira (5) na PE-130 entre Vertentes e Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ainda não se sabe qual foi a causa do acidente.
Ainda segundo a PM, o condutor da moto, de 34 anos, morreu no local. Os três feridos - de 25, 32 e 48 anos - foram socorridos e levados para uma unidade de saúde de Vertentes e não correm o risco de morrer, de acordo com a PM. O motor de um dos carros saiu do lugar e o veículo ficou destruído, conforme informou a polícia.

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Condutor da moto morreu no local (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Incêndio destrói residência em São Caetano e moradores controlam fogo

 Curto-circuito pode ter sido a causa do incêndio, segundo vizinho do local.Fogo deixou o interior da casa completamente destruído, dizem Bombeiros.
Incêndio destrói casa em São Caetano, PE (Foto: Gustavo Francisco)

Um incêndio destruiu uma casa no Bairro Boa Vista II, em São Caetano, Agreste de Pernambuco, na quinta-feira (5). O Corpo de Bombeiros de Caruaru informou que chegou a ser solicitado, mas depois os moradores comunicaram à corporação que o fogo já havia sido controlado por pessoas da vizinhança, dispensando a presença dos profissionais.
De acordo com um vizinho do local, Gustavo Francisco, o morador da residência afetada acredita que o fogo pode ter sido provocado por um curto-circuito. O interior da casa ficou completamente destruído, mas ninguém ficou ferido.

Suspeito de roubo é preso com mais de R$ 2 mil e notebooks em Caruaru




Ele foi localizado após assaltar um fabrico e levar o celular de um funcionário.
Com o homem ainda foram encontrados nove celulares, segundo a polícia.



Com o suspeito foram encontrados celulares, notebooks e dinheiro (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem de 25 anos foi preso suspeito de roubo na quinta-feira (5) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, com ele foram encontrados nove celulares, um tablet, dois notebooks e R$ 2.203 em espécie.

Ainda segundo a PM, o suspeito foi localizado após assaltar um fabrico e levar o celular de um dos funcionários do local. O homem foi para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caruaru, onde foi atuado por roubo qualificado. Em seguida, ele foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, no mesmo município.

PF apreende no Sertão 8 kg de droga escondidos em para-choques de carro

Dois foram presos na PE-360, em Ibimirim; maconha iria para Caruaru, PE.
Homens foram autuados e encaminhados à cadeia pública de Salgueiro.


Droga foi encontrada pela PF nos para-choques do veículo (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

Dois homens foram presos transportando oito quilos de maconha nos para-choques de um carro, na quinta-feira (5), em Ibimirim, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal, policiais militares foram abastecer a viatura em um posto de gasolina, localizado no quilômetro 18 da PE-360, quando perceberam o nervosismo dos suspeitos, que também estavam abastecendo no local.
Além da maconha, foram apreendidos dois celulares e R$ 532. Ainda segundo a PF, os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro, também no Sertão. Após realizarem exame de corpo delito, foram encaminhados à cadeia pública.
Destino
Os suspeitos informaram a PF que o entorpecente seria entregue a um homem em Caruaru, e que receberiam R$ 3 mil, cada, para fazer o transporte. Ainda informaram que já haviam transportado droga outras duas vezes.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

MESTRE DE OBRAS ASSASSINADO EM FRENTE A UPA DE BONITO



Na manhã de hoje (05.05.16),foi registrado um homicídio em frente ao prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que está sendo construído em Bonito,  no Bairro Frei Damião, às margens da PE 109,  a vítima foi  o mestre de obras da unidade de saúde, WEDSON JOSÉ CARLOS DA SILVA, 36 anos, que residia em Ponte dos Carvalhos no Cabo de Santo Agostinho e estava em Bonito trabalhando na construção do prédio.
Mesmo com bar pessoas trabalhando na obra e populares circulando pela rodovia, a Polícia ainda não tem informações de como o crime aconteceu, a princípio trabalha com a hipótese de execução, haja visto que nenhum pertence da vítima foi levado pelos assassinos.
O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Jovem morre durante troca de tiros com a PM no norte do Tocantins

Caso aconteceu no setor Oeste, em Araguaína.
A vítima e um adolescente são suspeitos de roubarem celulares na cidade.

Um jovem de 18 anos morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar, em Araguaína, no norte do Tocantins. O crime aconteceu no setor Oeste, na manhã desta quinta-feira (5). Felipe Carlos Garcia foi atingido por dois tiros e não resistiu aos ferimentos.
Garcia e um adolescente são suspeitos de roubarem três celulares em diferentes pontos da cidade. Eles usaram uma motocicleta para durante o crime.
Quando os jovens chegaram ao setor Oeste, bateram o veículo no qual estavam em outra motocicleta. Durante a abordagem da polícia, Garcia que estava na garupa teria sacado um revólver calibre 38.
"O garupa da moto estava armado. Ao cair ao solo, levantou e sacou a arma com a intenção de atirar contra a guarnição. Diante da tentativa de agressão, a equipe foi obrigada a tentar neutraliza-lo e ele foi alvejado com dois disparos", contou o subtenente da Polícia Militar Weber Luis.
Para a polícia, o adolescente confirmou o roubo e disse que a motocicleta usada no crime era de Garcia. A PM não soube informar se o veículo é roubado.

Dupla é presa por tráfico de drogas no município de Prainha

Polícia chegou aos suspeitos através de denuncia anônima. 
Suspeitos foram encontrados com aproximadamente 500g de cocaína.


Materiais encontrados com os suspeitos (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Dois homens, um de 22 e outro de 28, foram presos suspeitos de tráfico de drogas na quarta-feira (4) no município de Prainha, oeste do Pará. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma denuncia anônima revelou o endereço do hotel onde dois homens que estariam embalando papelotes de produtos entorpecentes, que possivelmente seriam comercializados nas comunidades de Boa Vista do Cuçari e Pacoval, no interior do município. A PM se encaminhou ao local e deu voz de prisão aos acusados após constatar o fato.
Ainda segundo a PM, os suspeitos foram encontrados com aproximadamente 500g de cocaína, distribuídos em 190 papelotes, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares, uma faca de mesa e outros materiais utilizados na manipulação da droga. Foram encontrados também uma quantia de R$93,50 e uma motocicleta.

Mulher é morta a facadas pelo companheiro com a filha nos braços

Jovem de 23 anos foi assassinada a facadas na madrugada desta quinta (5).
Crime aconteceu em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife



Uma jovem de 23 anos foi morta pelo companheiro, na madrugada desta quinta-feira (5), no Alto do Refúgio, em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. Ela estava com a filha de 2 anos nos braços quando levou facadas nas costas.
O acusado acabou preso em flagrante. De acordo com familiares da vítima, ciúmes motivaram o assassinato.
A vítima ainda chegou a ser levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta. Ao dar entrada na unidade, os médicos constataram que ela estava morta.  
Depois do crime, o suspeito tentou escapar, mas foi alcançado por vizinhos. Moradores da área espancaram o companheiro da vítima, que seguiu para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A criança está na casa de parentes.

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da enteada, em Saloá

Prisão aconteceu após mãe da garota prestar denúncia no Conselho Tutelar.
Suspeito foi preso enquanto ameaçava as mulheres na casa onde morava.



Um homem de 30 anos foi preso na casa onde morava, suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 13 anos, em um loteamento de Saloá, Agreste de Pernambuco, na quarta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, a mãe da garota - que também é companheira dele - aproveitou a ausência do suspeito para comparecer à sede do Conselho Tutelar. No local, ela informou que, além dos abusos, ele costumava ameaçar as duas, caso fosse denunciado.
Segundo a denúncia feita à PM, quando a mulher retornou para casa, o suspeito chegou horas depois, ameaçando tanto ela quanto a filha. Foi quando a mulher ligou para a polícia. Conforme a PM, no momento da prisão o homem ainda estava ameaçando as duas, armado com uma faca à cintura.
Os policiais o capturaram e o conduziram à delegacia local. A polícia ainda informou que o suspeito cumpre prisão domiciliar por um homicídio praticado em Arcoverde, no Sertão. A denúncia do abuso sexual será investigada pela Polícia Civil.

Vídeo mostra tiros contra vigilante morto em Santa Cruz do Capibaribe


Homem foi morto a tiros enquanto trabalhava na quarta-feira (4), diz polícia.
Suspeito atirou quatro vezes contra a vítima e, em seguida, fugiu do local.




O vídeo de uma câmera de segurança flagrou o momento no qual um homem atira e mata um vigilante na noite da quarta-feira (4) em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

Nas imagens é possível ver quando o suspeito chega em uma moto acompanhado de outro homem e atira uma vez na cabeça da vítima. Após o vigilante cair, o suspeito dispara mais três vezes e, em seguida, foge.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima morreu no local e ainda não se sabe a autoria ou motivação do crime. O caso será investigado pela delegacia do município.

Entenda o caso
Um vigilante de 36 anos foi morto a tiros enquanto trabalhava na noite da quarta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, ele foi abordado por dois homens em uma moto.

JOVEM DE 18 ANOS É AGREDIDO COM GOLPE DE FACA EM LAJEDO


No inicio da noite de ontem (04.05.16), a Policia Militar foi informada através de funcionários do hospital de Lajedo, que uma pessoa vitima de agressão a faca peixeira havia dado entrada na unidade.
Os policiais foram ao hospital onde  o jovem MARLOS FELIPE ALVES DA SILVA, 18 anos, residente na 1ª Travessa Felipe Camarão, Centro, Lajedo, informou que encontrava-se no Colégio Normal de Lajedo, quando foi agredido com 01 golpe de faca peixeira no abdome por um infrator de 15 anos conhecido por Cachorro Quente,  residente no bairro Madalena, Lajedo.
A Polícia Militar, iniciou diligências na área e conseguiu localizar o deter o infrator que foi conduzido á 18ª DESEC, Garanhuns, onde foi lavrado um BOC contra ele.
A vitima após receber os primeiros socorros no hospital de lajedo, foi removida ao Hospital da Restauração em Recife.
O motivo da agressão não foi informado.

HOMICIDIO REGISTRADO EM GARANHUNS




Por volta das 19h00 de ontem (04.05.16), mais um homicídio foi registrado em Garanhuns, a vítima FLÁVIO RUFINO DOS SANTOS (PÉ DE PATO), 44 anos, que residia na Rua São Paulo, Bairro Brasília, Garanhuns, foi assassinado à tiros no Bar de seu Zezinho, em frente ao antigo BAR Farra do Boi, na Rua Capitão Pedro Rodrigues, Bairro da Brasília.
Segundo informações a vitima estava bebendo, quando um elemento não identificado chegou à pé e efetuou vários disparos contra Flávio, que faleceu no local. O acusado tomou destino ignorado.



A Policia Militar ao tomar conhecimento do fato, compareceu ao local realizou o isolamento da área até a chegada da Policia Civil, que após levantamento cadavérico, encaminhou o corpo ao IML de Caruaru.
O crime será investigado pela equipe da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns.















LOTEIRO QUE FAZ LINHA ANGELIM/GARANHUNS ESTAR DESAPARECIDO



Está desaparecido desde a última terça feira dia 03 de maio/16, o motorista de transporte alternativo que faz lotação com uma Van na linha Angelim / Garanhuns, JOSÉ MAURICIO DA SILVA (JAJÁ), 26 anos, residente no Loteamento Nova aliança, casa 21, Angelim-PE.
Segundo a esposa Luana Angélica,  José Mauricio (Jajá), estava em casa quando por volta das 19h20 recebeu uma ligação telefônica, em seguida saiu de casa,  disse apenas que estava indo ali e retornava logo.
Jajá, saiu  a pé e sem documentos, levando apenas o telefone celular. Desde então a família não obteve mais notícias do seu paradeiro.
Na manhã de hoje (05.05) a esposa e a mãe do motorista,   procuraram à Delegacia de Policia de Angelim, onde registraram queixa do desaparecimento.

Pede-se a quem souber o paradeiro de JOSÉ MAURICIO DA SILVA (JAJÁ), que ligue 87 9-9946-2566 ou 87 9-99696265.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Professor é flagrado abusando de aluna em carro em Cuiabá, diz polícia

Policial de folga viu professor com aluna em carro debaixo de mangueiras.
Vítima de 12 anos usava camiseta de uniforme de escola pública na capital.


Um professor de matemática da Escola Estadual Diva Hugueney de Siqueira Bastos, no Bairro Jardim das Aroeiras, em Cuiabá, foi preso nesta quarta-feira (4) por suspeita de abusar sexualmente de uma aluna dele, de 12 anos. Ele foi flagrando mantendo relações sexuais com a menina dentro do carro dele, que estava estacionado debaixo de algumas mangueiras no Bairro São Tomé 2, na capital, de acordo com a Polícia Civil.
E, passado algum tempo, o professor e a vítima passaram para o banco de trás do veículo e, nisso, o policial viu que ela usava uma camiseta de uniforme e que era menor de idade. Ele então chamou deteve o rapaz e chamou a polícia.Quem testemunhou o crime foi um sargento da Polícia Militar, que estava de folga e mora naquele bairro. O policial percebeu que o veículo estava estacionado havia algum tempo naquele local e começou a observá-lo, segundo a polícia. Ele viu que havia um casal no carro, mas, à princípio, não identificou que se tratava de uma criança.
O professor foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por estupro de vulnerável, como informou a Polícia Civil. A vítima também foi ouvida e, depois, entregue para os pais.
À polícia, a vítima relatou que mantinha um relacionamento com o professor havia algumas semanas, mas negou que tivesse mantido relações sexuais com ele. A mãe dela disse, em depoimento ao delegado Celso Renda Gomes, que nunca desconfiou da proximidade do professor com a filha e que sempre olhava o celular da vítima para evitar esse tipo de crime, mas que nunca encontrou nada.
A menina ainda deve ser encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, de acordo com o delegado.

Suspeito de violentar criança de 10 anos é preso na ilha do Marajó




Vítima foi levada para uma estrada e ameaçada com estilete, diz a polícia.
Prisão foi realizada na zona rural do município de Melgaço.




Um homem foi preso pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Melgaço, na ilha do Marajó, no nordeste do Pará. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (4) pela Polícia Civil, o exame da perícia confirmou o crime e o suspeito vai permanecer detido à disposição da Justiça.

A vítima, uma criança de 10 anos, relatou à polícia que o suspeito usava uma camisa de mototaxista e que foi ameaçada por ele. Segundo a polícia, o homem usou uma motocicleta para conduzir a vítima a uma estrada e usou um estilete para ameaçá-la.

Uma testemunha presenciou a abordagem à vítima e acionou a polícia, que seguiu o suspeito até a zona rural do município de Melgaço e fez a prisão.

Prefeito de Marabá é afastado do cargo por decisão da Justiça

João Salame Neto fica afastado do cargo por 180 dias.
Ele é investigado por dever mais de R$ 14 milhões para a Previdência.



A Justiça do Pará divulgou o afastamento do prefeito de Marabá, João Salame Neto, do cargo. Ele é investigado por improbidade administrativa e fica fora da prefeitura por 180 dias.

A decisão foi do Juiz César Leandro Pinto Machado, da 4ª Vara Cível e Empresarial. Segundo a Justiça, ele deve mais de R$ 14 milhões para o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Marabá.

Outros quatro secretários municipais também foram afastados. A Prefeitura de Marabá informou que só vai se pronunciar depois de ser notificada oficialmente sobre o caso.
No último mês de fevereiro, Salame teve os bens bloqueados pela Justiça por irregularidades no pagamento de um servidor e que teria sido cedido pelo Governo do Estado.

PF apreende 49 quilos de maconha em carro de universitário

Os 28 tabletes da droga estavam em veículo abandonado, em Moreno.
Polícia convocará estudante de engenharia para prestar esclarecimentos.



Polícia Federal apreeende maconha em carro abandonado em Moreno (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal em Pernambuco apreendeu, na terça-feira (3), 49 quilos de maconha. A droga, acondicionada em 28 tabletes, foi localizada na mala de um carro abandonado na Rodovia BR-232, em Moreno, no Grande Recife. De acordo com a PF, o veículo pertence a um estudante de engenharia e tem registro de roubo.
Os agentes federais receberam a informação sobre o transporte de uma carga de drogas entre o Sertão pernambucano e a capital. Por isso, a PF montou uma campanha na região e localizou o carro. Um guincho foi acionado para levar o automóvel até a sede da corporação, no Centro do Recife.
De acordo com a polícia, a droga é oriunda do sertão pernambucano e seria distribuída na Região Metropolitana do Recife.Além da maconha, os federais encontraram documentos. Diante das informações, a PF vai convocar o dono do carro, que terá o nome preservado para explicar as circunstâncias do roubo. Também foram feitas perícias no automóvel com o objetivo de coletar impressões digitais.
Outros casos
Na semana passada, a PF prendeu uma estudante de medicina que tentava embarcar no Aeroporto Internacional do Recife com 2,7 quilos de cocaína em gel. A jovem, natural de Mato Grosso, estudava na Bolívia e levaria o entorpecente para a Europa. A droga estava armazenada em preservativos masculinos e tinha forte cheiro de perfume para tentar despistar a polícia.
Cocaína em gel estava em preservativos masculinos (Foto: Divulgação/PF)

No interrogatório, a jovem contou que vivia em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Estava no quinto semestre do curso. Depois de encerrar o relacionamento com o boliviano, informou ter recebido ameaças.

O ex-companheiro disse que só deixaria de ameaçar seus parentes, no Brasil, se ela fosse para a Europa transportar drogas. Diante disso, viajou de Corumbá (MT) para o Recife. Da capital pernambucana, seguiria para Lisboa, em Portugal, para entregar a cocaína boliviana.

Haxixe
No mesmo dia da prisão da jovem, a PF deteve no aeroporto um disk-jockey  (DJ) de São Paulo com 13 quilos de haxixe e uma pequena quantidade de skank. O suspeito tem 32 anos e já tinha sido autuado por posse de drogas em 2012. Ao passar pelo equipamento de raio-X, ele foi orientado a abrir a bagagem. Os agentes federais identificaram um fundo falso na mala. Nesse compartimento, estavam 90 tabletes de haxixe, acondicionados em papel carbono.

Esse tipo de droga é uma resina extraída de maconha. Tem uma alta concentração de THC, princípio ativo responsável por produzir o efeito alucinógeno. O skank é um tipo de maconha cultivada em laboratório e possui efeito concentrado. Além das drogas, foram apreendidos passagens aéreas, uma balança de precisão, um triturador de skank e um celular.

PF faz flagrante de droga no aeroporto do Recife (Foto: Divulgação/PF)
Balanço
A apreensão da maconha, em Moreno, é a oitava operação envolvendo drogas realizada este ano pela Polícia federal, no Recife. Até agora, 12 pessoas foram presas. Os agentes já tiraram de circulação 2 quilos de pasta-base e 1.273 quilos de maconha e 1,1 quilo de crack, além de insumos químicos para a produção de drogas.

Em 2015, a PF conseguiu prender 34 pessoas por tráfico de drogas. Tirou de circulação, no período, 862 quilos de maconha,156  quilos de pasta-base de cocaína, 28 quilos de crack e 614 quilos de cocaína pura.