Banner PagSeguro

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

CRIME PASSIONAL EM TABIRA PERNAMBUCO

Polícia prende suspeita de ser a mandante do crime de Paulinha esposa do odontólogo e vereador eleito Marcílio Pires.




mandante do crime

Uma fisioterapeuta - de idade não informada - foi presa suspeita de mandar matar a mulher do ex-marido em Tabira, no Sertão de Pernambuco. O caso ocorreu na terça-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha 30 anos e foi morta a facadas na frente da casa onde morava.
Ainda segundo a PM, a mulher chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde. O suspeito de cometer o crime - um agricultor de 58 anos - foi encontrado e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira. A PM ainda apreendeu a faca utilizada no crime.


Na delegacia, o agricultor confessou o crime e apontou a fisioterapeuta como mandante do assassinato, conforme informou a polícia. Até a publicação desta matéria, a polícia não informou para qual unidade prisional eles serão levados. A motivação do crime ainda é desconhecida.






Entenda o caso

Uma mulher foi assassinada a golpes de faca na terça-feira (1º) em Tabira. De acordo com a Polícia Militar, suspeita-se de que o crime tenha sido encomendado pela ex-mulher do atual marido da vítima. A vítima era mulher de um vereador eleito do município.


assassino

terça-feira, 1 de novembro de 2016

DUPLO HOMICÍDIO EM SALOÁ PERNAMBUCO


A Policia Militar às 21:30hs desta segunda 31 de outubro de 2016, foi acionada para averiguar um duplo homicídio, ocorrido na Rua Primeiro de Maio, Centro, Saloá.
Chegando ao local os Militares encontraram os corpos, das vitimas que foram identificados por  Daniel Perreira da Silva ( Vulgo China de Zé do Rolo), 20 anos, que  residia na Cohab Nova em Saloá e Gilson Perreira, ( Vulgo Gilson de Gilvan do Boqueirão), 19 anos, ambos estavam na casa de Gilson (Rua 1º de Maio), quando quatro (04) elementos encapuzados que chegaram em veículo Blazer de cor preta, invadiram a residência,  renderam as vítimas que se encontravam na sala,  mandaram as mesmas deitarem de bruços no chão e efetuaram vários disparos de arma de fogo nas cabeças das vítimas, em seguida tomaram destino ignorado.



segunda-feira, 31 de outubro de 2016

REBELIÃO DEIXA SALDO DE SETE (07) MORTOS: Na Funase de Caruaru Pernambuco

Uma enorme rebelião ocorreu na noite deste domingo 30 de outubro de 2016 na Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo) em Caruaru/PE, onde foram assassinados sete internos infratores que cumpriam medidas socioeducativas na unidade. As vítimas foram três de 14 anos, dois de 15, um tem 17 e apenas um deles é maior, Everton Ferreira Batista, de 18 anos.
O Sub-Comandante do 4º BPM, Major Adriel, informou que o efetivo foi acionado pela Central de Rádio da PM, para verificar uma rebelião na unidade e conseguiu conter o motim. Na ação, participaram policiais do Gati, Bepi, Rocam, Oficial de Operações e guarnições da área, mas quando os PMs chegaram na unidade encontraram um cenário de destruição com muito fogo, portas quebradas e foram recebidos a pedradas pelos internos, chegando ao local foi constatado que os sócio-educandos do Modulo 01 tinham colocado fogo em uma das áreas do Modulo 02, pois eles haviam se desentendido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e após apagar o fogo, foram encontrados sete cadáveres, entres os quais seis estavam carbonizados, sendo que um desses sem uma das pernas e outro possuía uma lesão na cabeça. O sétimo cadáver estava com um afundamento na face e as mãos decepadas. Imediatamente foi feita uma revista na qual foram encontrados chunchos (facas-artesanais) e pedras e paus. Para atear fogo nas vítimas os infratores utilizaram móveis de madeira, colchões, garrafões de água mineral e as chamas causaram muita destruição.
O IC (Instituto de Criminalística) foi ao local com o IML e a Polícia Civil, onde periciaram o local e fizeram os levantamentos cadavéricos, em seguida encaminharam os corpos para o IML da cidade.

Com esta chacina sobe para 29 mortos no mês de agosto e 193 no ano de 2016. Até o momento ainda não foram informados se os assassinos já foram identificados.


COLISÃO ENTRE VEÍCULOS DEIXA 20 MORTOS NO PARANÁ

Grave acidente na manhã desta segundna a-feira (31), na PR-323 Cafezal do Sul, deixou 19 mortos carbonizados, segundo autoridades locais.


Um forte batida entre um caminhão e um ônibus deixou 20 mortos na cidade de Cafezal do Sul, no noroeste do Paraná. O acidente na PR-323 aconteceu na manhã desta segunda-feira (31). Dentre os óbitos estão o motorista do caminhão e 20 pessoas que seguiam no ônibus. Segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate chegou pouco depois do acidente e tentou reanimar uma vítima que teve parada cardiorrespiratória, mas ela não resistiu. Todos os outros foram carbonizados.
De acordo com a Polícia Rodoviária local, o ônibus era da Secretaria Municipal de Saúde de Altonia, cidade que fica a 640 km de Curitiba, e seguia viagem para Umuarama quando colidiu com o caminhão que vinha no sentido oposto da PR-323. Com a batida, ele foi arrastado e destruído pelo fogos. Segundo Edson dos Santos, secretário de Saúde de Altonia, os ocupantes do transporte eram parte acompanhantes e pacientes que passariam por procedimento cirúrgico no hospital de Olhos de Umuarama. "O hospital foi fechado para que nossos pacientes passassem por cirurgia de catarata no hospital. O ônibus saiu por volta das 5h30 da nossa cidade e no meio do caminho aconteceu o acidente", descreveu o secretário.
A empresa Latco, proprietária do caminhão, contou que o motorista seguia viagem de Cruzeiro do Oeste para Maripá. O condutor havia descarregado uma carga de leite e voltava para casa, quando aconteceu o acidente. Já a Defesa Civil de Cafezal do Sul, afirma que o caminhão estava carregado de leite. Com o impacto o veículo pegou fogo. 
Nenhuma das autoridades locais divugou os nomes das pessoas mortas no acidente. Das vítimas mortais, 19 morreram carbonizadas, o que acaba dificultando no reconhecimento dos corpos. As duas cidades já informaram que irão auxiliar todos os familiares envolvidos no acidente. 
O Hospital Cemil de Umuarama informou os nomes dos feridos:
- Laudecir de Paula Lopes
- Bruno Teixeira Ferrarini
- Itamar Maraston de Mattos
- Rosa Aparecida Arques
- Rosilene Geralda dos Santos
- Antonio Garcia de Mattos
- José Maria Freitas Soares
- Claudete Brasilino Tenório Martins
- Maria Moura Barbosa Arques
- Laisa Maura dos Santos

domingo, 30 de outubro de 2016

ASSASSINATO NO SÍTIO CATOLÉ DO NAPOLEÃO EM CASINHAS PERNAMBUCO


Um assassinato foi registrado em Casinhas PE, a vítima foi identificada por José Roberto de Araújo, 23 anos,  o crime aconteceu  Sítio Catolé do Napoleão. 
O acusado segundo informações chegou no local, a pé armado com uma arma de fogo de (grosso calibre) e falou,  ainda segundo o acusado disse, ei  faz três meses que eu estava te procurando cabra safado, em seguida quando a vítima tentou evadir-se do local recebeu um disparo nas costas, em seguida um disparo na cabeça a queima roupa, o mesmo morreu no local. 

O acusado saiu do local a pé tomando destino ignorado.


HOMICÍDIO NO LOTEAMENTO CAMPO NOVO CIDADE DE AGRESTINA PERNAMBUCO


http://opingasangue.blogspot.com/2016/10/homicidio-no-loteamento-campo-novo.html

Um homicídio aconteceu na noite deste sábado 29 de outubro de 2016 na cidade de Agrestina PE. 
O crime ocorreu na rua João Pereira de Lima no loteamento Campo Novo, a vítima foi o desempregado, Diogo Chagas de Sousa, que tinha 38 anos, e morava no local onde ocorreu o crime. 
De acordo com informações o homem estava vindo de uma igreja evangélica, e quando chegava em sua residência foi surpreendido por dois homens que se aproximaram e perguntaram se ele estava armado onde o rapaz disse que não e mesmo assim os homens efetuaram vários disparos de arma de fogo na vítima que foi atingida na cabeça e face
O rapaz estava com sua esposa e seu filho em um carro modelo Astra Azul, de placas, KJW-3150 de Olinda, e foi abordado na porta de casa, a mulher e a criança estavam no banco do Carona, e por pouco também não foram atingidos pelos disparos. 

FARMÁCIA É ASSALTADA POR DOIS ELEMENTOS EM IATI PERNAMBUCO


Por volta das 11:00hs da manhã deste sábado 29 de outubro de 2016,  02 elementos armados entraram na Farmácia Barros, na  Rua Padre Nelson, Centro – Iati, renderam uma funcionária do estabelecimento e subtraíram 08 (oito) aparelhos de telefones celulares de diversas marcas, que estavam expostos na vitrine,  em seguida tomaram destino ignorado em uma  moto CG FAN  de cor preta,  placa PLX 3403. 



RAQUEL LYRA É ELEITA PREFEITA DE CARUARU NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES

CANDIDATA TUCANA VENCEU TONY GEL. NO PRIMEIRO TURNO, RAQUEL FICOU EM SEGUNDO LUGAR E TONY EM PRIMEIRO


Raquel Lyra, do PSDB, foi eleita prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, neste domingo (30). A tucana será a primeira mulher a assumir a gestão do município. Raquel venceu Tony Gel, do PMDB, que foi prefeito de Caruaru entre 2000 e 2008.



Segundo a Justiça Eleitoral, Raquel recebeu 93.803 votos, o que corresponde a 53,15% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Tony teve 82.679 votos, o que equivale a 46,85%. A gestão dela começa em janeiro de 2017. O vice-prefeito é Rodrigo Pinheiro, também do PSDB.


Foram registrados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, 2.891 votos brancos (1,55%), 7.491 votos nulos (3,99%) e 23.073 abstenções (10,99%). Caruaru tem um total de 209.897 eleitores aptos a votar.

Campanha
No primeiro turno, Raquel teve 44.776 votos, o que corresponde a 26,08% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Tony recebeu 63.697 votos, o que equivale a 37,10%. O Delegado Lessa (PR) ficou em terceiro, com 23,94% dos votos. A votação referente ao primeiro turno nas Eleições 2016 ocorreu das 8h às 17h do domingo (2).


No segundo turno, a campanha foi marcada por troca de farpas entre os candidatos. As polêmicas foram sobre o histórico político da família de Raquel Lyra, cujo pai, João Lyra Neto, já foi governador de Pernambuco e prefeito de Caruaru. Sobre Tony Gel, as polêmicas foram sobre as gestões anteriores do candidato, que já foi prefeito e vereador de Caruaru.

Tony Gel se diz surpreso
O candidato do PMDB que foi derrotado neste domingo, disse que reconhece o resultado das urnas. "Estou muito surpreso, porque todas as pesquisas falharam. Isso é uma coisa que a gente tem que lamentar, todas erraram. Surpreso estou com a minha pesquisa interna, que dizia que eu seria vitorioso. [Foi] uma campanha limpa, bonita e, de repente, o povo não entendeu a minha mensagem. Eu tenho que descobrir o que houve, não tenho nada a contestar sobre o resultado, apenas estou surpreso, a cidade está surpresa", disse.


Ele também falou que vai cobrar da nova prefeita as promessas feitas durante a campanha. "Declaro que todos nós estaremos vigilantes. Que ela possa cumprir todas as promessas, inclusive das oito mil vagas de creche, que foi uma proposta muito forte. A gente vai cobrar. Quero o melhor para Caruaru e para o nosso povo".



Tony Gel disse em entrevista à Globo FM que tentou ligar para Raquel Lyra após o resultado. "Liguei duas vezes, mas só chamou. Liguei pra parabenizar e desejar muito sucesso na gestão dela. Estou pronto para outras batalhas, agradeço ao povo de Caruaru.Agora é descansar. Que a minha colega comemore, ela tem todo o direito de comemorar".

Perfil
Raquel Lyra nasceu no Recife em 2 de dezembro de 1978. A tucana é casada e tem dois filhos. Ela é formada em direito, atuou como delegada da Polícia Federal até 2005. Já foi eleita deputada estadual por duas vezes e foi também secretária da Criança e da Juventude (SCJ).


Veja abaixo as propostas de Raquel para 10 assuntos selecionados 



Educação

Vamos investir na escola de tempo integral, reconhecendo sua importância para o desenvolvimento dos alunos, com um modelo pedagógico de qualidade. Nosso compromisso é implantar quatro novas escolas em tempo integral no primeiro ano de governo.

Lazer

Caruaru necessita de uma política pública que promova a realização de atividades de esporte e lazer nas escolas, nos equipamentos de esporte, nas praças e ruas, tanto da zona urbana quanto da rural, visando à melhoria da qualidade de vida da população.

Saúde

Atendimento de 100% da população usuária do SUS através do programa Saúde da Família, vamos implantar 8 novas unidades de saúde - AME Caruaru. A população da zona rural terá o transporte e oftalmologia e odontologia estará presente nas escolas da rede municipal e nas comunidades.

Meio ambiente

Elaboração do plano diretor de saneamento básico, intervenções nos canais e cursos d’água, otimizar a implantação do Programa de Saneamento Ambiental - PSA Ipojuca por meio de convênio, implantação de estações de tratamento de esgoto, de pequeno porte, na zona rural.

Turismo

Instituir um calendário de eventos culturais e de negócios, projetos que permitam fortalecer ecoturismo e o turismo rural, fortalecimento da a identidade cultural e desenvolver o potencial turístico de Caruaru e seus valores, gerando trabalho e renda através da economia criativa.

Mobilidade urbana

Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, com transparência e participação. Conectar a cidade através de obras viárias e transporte público de qualidade. Construção da Via Parque, na linha férrea. Remodelar os terminais e mais obras de pavimentação e drenagem, com manutenção.

Iluminação

Implantar o programa Ilumina Caruaru com cobertura de 100% da iluminação pública urbana e rural melhorando a infraestrutura e a segurança de todos os cidadãos, inclusive com substituição por lâmpadas LED, dependendo da viabilidade técnica.

Abastecimento

Parcerias com a concessionária, expandindo o serviço para as localidades que não possuem rede de distribuição. Ampliação da capacidade de armazenamento de água de barragens e pequenas redes de abastecimento de água interligando as barragens locais aos reservatórios elevados.

Infraestrutura

Articular ações com entes públicos e privados para reforma do Aeroporto Oscar Laranjeira, na cidade de Caruaru, favorecendo a conexão da capital do Agreste com o contexto regional e nacional.

Economia

Fortalecer o Polo de Confecção e transferência da Feira da Sulanca de forma gratuita para o sulanqueiro que não pode pagar. Diversificar a economia por meio de estímulo a novas atividades econômicas. Fomentar as feiras livres da cidade e investir na economia criativa.



Veja o resultado das eleições (100% dos votos válidos apurados)

- Raquel Lyra (PSDB): 53,15% (93.803)
- Tony Gel (PMDB): 46,85% (82.679)
- Votos brancos: 1,55% (2.891)
- Votos nulos: 3,99% (7.491)
- Abstenções: 23.073 (10,99%).