Banner PagSeguro

sábado, 5 de março de 2016

MORRE JOVEM NA ESTRADA DE ACESSO AO CASTAINHO EM GARANHUNS



Acidente de trânsito deixa vítima fatal, na estrada de acesso ao sítio Castainho, Zona Rural de Garanhuns. A vítima, MARIA ANDREZA BARBOSA CONCEIÇÃO, de 15 anos, que residia no sítio Castainho, viajava na garupa de uma moto-táxi quando um carro colidiu com a motocicleta. O SAMU foi acionado, mas ao chegar no local a vítima já estava em óbito.
Moradores da localidade atearam fogo ao carro envolvido no acidente. 
Os cinco jovens que estavam no veiculo, foram detidos e conduzidos  à 18ª DESEC.


Carro capota após bater em poste em Ananindeua


Carro capota após bater em poste em Ananindeua (Foto: Via Whatsapp)
Um carro particular capotou na manhã deste sábado (5), na Cidade Nova VI, próximo a WE 58, em Ananindeua. De acordo com testemunhas, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra o poste. Com o impacto da batida, o veículo capotou e ficou virado no meio da pista.
VEJA AS IMAGENS 

O condutor, que não foi identificado, sofreu ferimentos leves. Agentes do Semutran estiveram no local para fazer a perícia.

img01
img01


Jovem é assassinado com dois tiros em ginásio de esportes em Araguaína

Corpo sendo retirado pelo IML (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um jovem foi assassinado com dois tiros na tarde desta quinta-feira (3), em Araguaína, norte do Tocantins. Conforme informações da Polícia Militar, Gabriel Moura dos Santos, de 18 anos, foi morto em um ginásio de esportes no setor Tiuba.
“Segundo jovens que estavam jogando bola, a vítima estava sentada assistindo uma partida. Eles escutaram alguns disparos e quando olharam para trás a vítima estava caída no chão e dois outros jovens saiam correndo”, subtenente Emerson Dias.
A perícia esteve no local e encontrou um cigarro e uma porção de maconha junto ao corpo. A PM disse que Santos já tinha passagem pela polícia.
“Ele tem duas passagens. Uma por porte de drogas e outra por posse de munição de arma de fogo.”
A família do rapaz não quis falar. A suspeita da polícia é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. “Como ele é um usuário de drogas, presume-se que ele tinha alguma dívida com algum traficante”, disse.

Polícia Civil prende, em Goiás, suspeito de tentar assassinar três pessoas em Taguatinga


Policiais Civis de Taguatinga, coordenados pelo delegado Wanderson Queiroz Chaves prenderam, na manhã desta sexta-feira, 4, em Campos Belos (GO), Evangelista Rodrigues da Silva, de 52 anos suspeito de tentar matar sua ex-companheira e mais dois homens em 11 de fevereiro deste ano, na cidade de Taguatinga. Ele foi preso mediante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em um bar, no município goiano.
Conforme o delegado, no dia do crime, Evangelista Rodrigues invadiu a casa de sua ex-companheira e, armado com uma faca, atacou a mulher e mais dois homens que se encontravam no local, sendo que um deles acabou sendo ferido gravemente e teve que ser transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde passou por cirurgia. Segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, Evangelista teria cometido o crime motivado por ciúmes, e por não aceitar o fim do relacionamento com sua ex-mulher. Ainda de acordo com o delegado, após cometer os crimes, o suspeito fugiu para a cidade de Campos Belos, onde residia atualmente.
Com base nas investigações, os policiais civis de Taguatinga conseguiram descobrir o paradeiro do suspeito e, dessa maneira, o delegado, representou pela prisão preventiva do mesmo, a qual foi imediatamente deferida pelo juízo da Comarca de Taguatinga. Com a ordem judicial em mãos, os agentes deslocaram-se até o município goiano e efetuaram a prisão do homem, que após os procedimentos cabíveis, foi encaminhado à Casa de Prisão (CPP) de Campos Belos, onde permanecerá à disposição do poder judiciário.
O delegado informou que já solicitou ao poder judiciário, o recambiamento de Evangelista Rodrigues para Taguatinga, a fim de que as investigações possam ser concluídas, bem como solicitou ao juízo daquela comarca, medidas protetivas para garantir a integridade física da ex-companheira do suspeito.

Preso um suspeito de cometer vários crimes em Xambioá


Dalvan Pereira de Sousa, suspeito pela prática de vários crimes em Xambioá
Após algumas semanas de investigações, policiais civis de Xambioá, norte do Estado, coordenados pelo delegado Wilson Oliveira Cabral, prenderam na tarde da última quinta-feira, 3, Dalvan Pereira de Souza, de 21 anos, suspeito pela prática de vários crimes, naquele município. Ele foi preso pela mediante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, quando tentava fugir da cidade.
Dalvan está sendo investigado e foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de tentativa de homicídioporte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública, lesão corporal, receptação, homicídio e tráfico de droga, além de responder a vários processos, na comarca de Xambioá.
Conforme o delegado Wilson Cabral, a ação que resultou na prisão do indivíduo, teve início às 10 horas da manhã, quando equipes da polícia civil, com apoio de policiais militares, obtiveram a informação de que o suspeito estaria no prédio da defensoria pública de Xambioá. Rapidamente, os agentes foram até o local na tentativa de capturá-lo, todavia, Dalvan Pereira conseguiu fugir, pulando o muro dos fundos da defensoria. Na fuga, ele abandonou uma motocicleta Honda, FAN, de cor preta.
No entanto, por volta das 13hs, os policiais civis conseguiram capturar Dalvan às margens de uma rodovia estadual, quando o mesmo tentava pegar carona a fim de fugir da cidade. Após os procedimentos cabíveis, ele foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Xambioá, onde permanecerá à disposição do poder judiciário.
Ainda de acordo com o delegado, a mãe e a tia do suspeito, as quais prestam serviços na Defensoria Pública de Xambioá, serão investigadas pela prática do crime de favorecimento pessoal, uma vez que há fortes indícios de que as duas mulheres tenham ajudado Dalvan a fugir no momento em que os policiais civis chegaram até o órgão para prendê-lo.

Suspeito de cometer estupros é preso pela Polícia Civil, em Palmas




Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Sul), efetuou, na manhã desta sexta-feira, 4, a prisão de Bruno Alves da Silva Bezerra, 21 anos, suspeito de praticar dois estupros ocorridos no mês de setembro de 2015, no Jardim Taquari, em Palmas. Bruno Alves foi capturado, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal de Palmas.
De acordo com a delegada Jacqueline de Guimarães e Souza Coimbra, Bruno Alves era investigado pela DEAM desde o mês de setembro do ano passado, quando duas mulheres, sendo uma de 50 anos e outra de 17, registraram boletins de ocorrência por estupro e teriam reconhecido Bruno, como sendo o autor dos crimes. A partir daí, os policiais civis da Delegacia Especializada deram início às investigações, no intuito de capturar o suspeito.
A delegada esclareceu que Bruno havia sido localizado anteriormente e só não ficou preso porque ainda não havia mandado judicial contra ele. Todavia, o inquérito foi instaurado, sendo que os policiais civis continuaram as investigações e reuniram mais indícios que apontavam o homem como sendo o autor dos estupros. Ainda segundo a delegada, desde que teve algumas fotos divulgadas na região sul da capital, o suspeito teria se mudado da residência onde morava com a mãe, no Jardim Aureny II, para um quarto no Jardim Taquari. Ele também passou a sair de casa somente à noite para evitar ser reconhecido.
Com base nessas informações, a delegada representou, junto ao poder judiciário, pelo mandado de prisão preventiva do indivíduo, o qual foi expedido e cumprido, na manhã desta sexta-feira. Quando os policiais civis da DEAM chegaram até a residência do suspeito para efetuar sua prisão, o mesmo se escondeu dentro de um guarda-roupa, mas após uma rápida busca, foi localizado e tentou fugir, sendo contido pelos agentes.
Após os procedimentos cabíveis, Bruno Alves da Silva Bezerra foi encaminhado à delegacia da mulher e, após os procedimentos que a lei determina, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição da justiça.
A DEAM Sul dará continuidade às investigações, pois existe a suspeita de que Bruno esteja envolvido em outros casos de abuso sexual, ocorridos na região sul de Palmas.
Os crimes
Conforme a Polícia Civil, Bruno utilizava uma faca para cometer os abusos sexuais, sendo que em uma oportunidade, ele teria invadido a residência da vítima, uma senhora de 50 anos e, armado com uma faca, teria subtraído diversos objetos de valor da casa e, depois estuprado a dona do imóvel. Em outra ação, segundo apurado pela Polícia Civil, Bruno teria invadido a residência de uma adolescente de 17 anos, e armado com uma faca, cometeu o estupro contra a jovem, fugindo em seguida.

Polícia civil procura principal suspeito do desaparecimento de Laura Vitória em Palmas TO



A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou na manhã desta sexta-feira, 04, informações sobre o principal suspeito do desaparecimento da menor Laura Vitória, Ronaldo Santana da Silva, de 40 anos, que reside no mesmo prédio que a família da criança desaparecida.
Segundo informações do delegado João Sergio Kennup, responsável pelas investigações, Ronaldo Santana está sendo procurado pela polícia civil, devido a fortes indícios de seu envolvimento no caso.
         O delegado explicou que no dia do desaparecimento da menina Laura Vitória, Ronaldo estava bebendo e foi visto tentando aliciar uma garota na escadaria do prédio, o que foi confirmado em depoimento à Polícia Civil. “Em seu depoimento, Ronaldo nos disse que tentou levar a garota para o seu apartamento, mas desistiu porque sua mulher estava em casa. No entanto, a esposa de Ronaldo desmentiu essa versão, dizendo que estava trabalhando e só chegou, em casa por volta das quatro horas da tarde”, esclareceu o delegado.
João Sérgio falou ainda que as investigações levam a crer que, quando Ronaldo desceu de seu apartamento, a menor Laura Vitória estava no mercado, próximo ao prédio onde mora e onde ela foi vista pela última vez. “Temos informações de que ele (Ronaldo) tentou seguir a menina Laura”, afirma Kennup.
Com o desenrolar das investigações o delegado diz que tentou ouvir Ronaldo Santana novamente, mas ele já tinha desaparecido. Diante dos fatos, o delegado representou, junto ao poder judiciário e foi expedido um mandado de prisão temporária contra o suspeito.
De acordo com a DHPP, Ronaldo já tem passagem pela polícia, tendo sido preso em flagrante por estupro de vulnerável no mesmo prédio. Ele estava em liberdade condicional e responde a três processos pelo mesmo crime.

Ronaldo Santana da Silva

POLÍCIA IDENTIFICA HOMEM ENCONTRADO MORTO EM IATI PERNAMBUCO


HOMEM ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE IATI PERNAMBUCO


Na noite de ontem (05.03.16) a equipe do DEAH – Departamento de Apuração de Homicídios, Policia Civil, Garanhuns, que estava de plantão composta pelo delegado Dr. João Lins, os agentes  Nailton, Adriano e o escrivão Bergson, identificaram o homem que havia sido  assassinado pela manhã no Sitio Cachoeirinha, Zona Rural de Iati, ERINALDO DA SILVA MORAES, 32 anos, morava na Vila Alto da Serra – Paranatama, o mesmo foi assassinado com vários tiros na cabeça e nas costas, junto ao corpo estava uma moto titan ks, de cor preta, placa DPW 0696 Santo André- SP.

Homicidio-zona rural de IATI

CORPO É ENCONTRADO COM VÁRIAS PERFURAÇÕES DE ARMA DE FOGO PELO CORPO E CABEÇA ZONA RURAL DE IATI NO AGRESTE


Homicidio em IATI

SEGUNDO A POLÍCIA MILITAR A VÍTIMA APARENTA TER 35 ANOS DE IDADE MORENO E OS VIZINHOS NÃO O RECONHECERAM; JUNTO AO CORPO ESTAVA UMA MOTO TITAN KS DE COR PRETA; PLACA DPW 0696 SANTO ANDRÉ-SP A QUALQUER MOMENTO MAIS INFORMAÇÕES.

fonte:agreste violento


MAIS UM ASSASSINATO EM CARUARU


Registrado o 4º homicídio do mês de março em Caruaru, a vitima MATEUS DE ALBUQUERQUE SILVA,  20 anos,  que residia no Loteamento José Liberato, Caruaru, ontem (04.03.16) estava no loteamento onde morava quando foi alvejado com, vários tiros  por elemento não identificado.
Socorrido ao Hospital Regional do Agreste (HRA), não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O corpo  foi conduzido ao  Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

36 pessoas já foram  assassinadas em Caruaru, este ano.

LANÇAMENTO DO NOVO CD DE MOURINHA DO FORRÓ EM RECIFE




MUITO FORRÓ NA CASA DE REBOCO "DO AGRESTE AO SERTÃO"

PORTE ILEGAL DE ARMAS EM CORRENTES


O mototaxista EDNALDO ELIAS DE LIMA, 33 anos, residente  na Rua Atalibal Victor, Centro, Correntes, por volta das 23h30 de ontem (04.03.16), procurou o efetivo da Policia Militar de Correntes e informou que havia sido abordado e assaltado nas proximidades da ponte de divisa dos Estados de Pernambuco e Alagoas.
A Policia Militar iniciou rondas na área  e ao abordar ADRIANO JOSÉ DA  SILVA, 28 anos, residente em Paulo Jacinto  Alagoas,  em poder do mesmo apreendeu 01 (um) revolver  Taurus calibre 38 com 5 munições, sendo 3 intactas e e deflagradas, 01(um) celular LG, 01(um) Smartphone SANSUNG, 01(uma) moto CG – 15 D, vermelha 2009, Placa NLX 3901.
Foi conduzido a 18ª DESEC, autuado em flagrante por porte de arma e recolhido a Cadeia de Bom Conselho.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Barragens de Garanhuns abastecerão cidade de Jucati, anuncia Compesa



Com o abastecimento d´água prejudicado há dois anos, a cidade de Jucati, no Agreste Meridional de Pernambuco, será contemplada com uma obra de emergência no valor de 11 milhões de reais para resolver o problema de desabastecimento. O projeto consiste em uma interligação da rede de Jucati com o sistema de abastecimento de Garanhuns sustentado pelas Barragens de Inhumas e Cajueiro.  A informação foi dada nesta quinta 03/03, pelo secretário Nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira, ao presidente da Compesa, Roberto Tavares.  Ao todo serão destinados 33 milhões de reais para Pernambuco. O recurso foi conseguido pelo Governador Paulo Câmara como fruto de um compromisso firmado entre  ele a presidenta Dilma Rousseff e o governador Paulo Câmara


 Além de Jucati, a verba vai contemplar também os municípios de Jupi, Itaíba e Surubim.  O município de Jupi receberá água a partir da barragem de Pau Ferro, localizada em Quipapá. Também será feita uma obra para atendimento de uma parte da zona rural de Itaíba, que hoje não é abastecida  pela Compesa e se encontra sem alternativas. O presidente da Compesa estima que se a aprovação ocorrer em março, as contratações serão feitas até abril e as obras serão iniciadas imediatamente. A Compesa ainda não deu detalhes de como a obra emergencial que vai levar água de Garanhuns para Jucati será operacionalizada. 

HOMEM QUE ARTICULOU O HOMICÍDIO DO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE LAJEDO, SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO DENTRO DA CADEIA DE LAJEDO

O efetivo da 2ª Companhia de Policia de Lajedo, por volta das  10h20  de hoje (04.03.16), foi informada através do efetivo da Cadeia Pública de Lajedo, que o detento e chaveiro da unidade  Clóvis Francisco Filho, 51 anos, havia sido vitima de tentativa de homicídio dentro do estabelecimento prisional, segundo a guarda da cadeia um outro detento de nome  Edmilson José da Silva, (Bilica), 24 anos, tentou assassinar a vitima com 02 golpes de chuncho na região do abdome.
O SAMU, foi acionado socorreu o detento ao Hospital Maria da Penha em Lajedo , onde recebeu os primeiros socorros e sob custódia policial foi removido ao Hospital regional do Agreste em Caruaru.
A vitima Clóvis Francisco Filho, está preso desde o dia 30 de maio de 2010, após ser localizado entre os Municípios de Panelas em Jurema, o mesmo em companhia de Ronaldo Veríssimo de Moraes, que foi preso no dia 28 de maio de 2010 em Pesqueira, planejaram a morte do Secretário de Agricultura de Município de Lajedo Hilamar Ferreira Amaral, de 24 anos, o qual foi assassinado à tiros, no dia 10 de maio de 2010,  pelo mototaxista José Carlos de Oliveira Melo, 29 anos,  que foi preso no dia no dia 16 de maio de 2010 em São Bento do Una, o qual confessou a policia que cometeu o homicídio pela quantia de R$ 3.000,00.  

De acordo com as investigações a motivação do homicídio do secretário foi ciúmes. O crime foi encomendado  pelo  comerciante Uzae da Costa Braga, que após as prisões do trio, se entregou a policia. 

Presos em Maceió agrediram outras vítimas de roubo, aponta investigação

Dupla é suspeita de agredir adolescente de 16 anos em assalto.
Segundo a polícia, eles foram reconhecidos por outras mulheres agredidas

Suspeitos de agressão em Maceió foram presos após denúncias (Foto: Marcio Chagas/G1)

A delegada responsável pelo caso da adolescente de 16 anos que foi agredida durante um roubo no bairro da Jatiúca, em Maceió, Maria Angelita disse que os dois suspeitos do caso presos foram reconhecidos por outras vítimas de assalto com agressão física. A informação foi passada em uma coletiva realizada nesta sexta-feira (4), na Delegacia Geral da Polícia Civil.
Os suspeitos foram presos na quinta-feira (3), dois dias depois que as imagens das agressões foram divulgadas. Diego Albuquerque Silva, 20, e Cleidson Anderson Santos da Rocha, 27, foram detidos nos bairros do Clima Bom e Santa Amélia, na parte alta de Maceió, após uma investigação da Polícia Civil.
Segundo a delegada, após a prisão, outras vítimas buscaram a delegacia e reconheceram os suspeitos. “Várias mulheres foram para delegacia e reconheceram os dois suspeitos. O que chama a atenção é que, em todos os casos, elas informaram que foram agredidas”, explicou a delegada.

A jovem que aparece no vídeo sendo agredida identificou os suspeitos como sendo os autores do crime. Ela também informou que os suspeitos já tem passagem pela polícia e foram encontrados na casa de familiares.
Durante apresentação à imprensa, Silva disse ser inocente e que não participou da ação. “Eu estava em casa quando me prenderam, fiquei até surpreso porque não participei disso”, disse.


Os dois vão responder por crime majorado, quando a pena é contabilizada levando em consideração a forma que o crime foi praticado e se houve a participação dos suspeitos em outros crimes.
Maria Angelita ainda informou que a prisão aconteceu graças ao apoio da população. “A sociedade foi de fundamental importância para a solução do crime. Muitas pessoas nos ajudaram através do 181, e conseguimos, rapidamente, encontrar os autores”, falou.

Dois peixes-boi são encontrados na praia da Ponta Verde, em Maceió

Animais foram encontrados próximo à base policial da Oplit.
ONG pede que população não toque neles para evitar doenças.



Biota acredita que animais sejam mãe e filhote (Foto: Divulgação/ Biota)
Dois peixes-boi foram encontrados na manhã desta sexta-feira (4), no mar de Ponta Verde, emMaceió. Os animais foram encontrados por agentes da Operação Integrada Litorânea (Oplit).
De acordo com a Oplit, os animais apareceram próximo à base policial. O Instituto Biota de Conservação, que trabalha com animais marinhos de menor porte, foi acionado. Segundo o coordenador do instituto, o biólogo Bruno Stéfanis, uma equipe está sendo mobilizada para realizar a proteção dos animais.
O biólogo acredita que, pelo tamanho dos mamíferos, eles sejam mãe e filhote. “O animal não pode ser retirado da água. Ele está no habitat dele, só que em risco, por ser uma área muito urbanizada. Uma equipe está sendo mobilizada para realizar a proteção deles”, explica Stéfanis.
A equipe do Biota deve ficar no local até que os mamíferos saiam de perto da costa. Stéfanis explica ainda que os banhistas e curiosos não devem entrar em contato com os animais.
“Qualquer contato é prejudicial ao animal, pois qualquer contato humano pode deixar ele mais dócil. As pessoas não podem tocar, pois podem adquirir ou passar doenças para os peixes-boi”, diz o biólogo.

Incêndio atinge box de peças íntimas no camelódromo da Dantas Barreto

Incêndio teve início por volta das 7h e ninguém ficou ferido.
Segundo Bombeiros, fogo teria sido provocado por um serviço de soldagem.



Incêndio camelódromo da Avenida Dantas Barreto (Foto: Ana Regina/ TV Globo)

Um box de peças íntimas localizado no camelódromo da Avenida Dantas Barreto, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife, pegou fogo na manhã desta sexta-feira (4). O incêndio teve início por volta das 7h e teria sido provocado por um serviço de soldagem, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
O box ficou totalmente destruído, nenhum material foi salvo, mas não houve feridos. Por sorte, as chamas não se alastraram pelo camelódromo. O incêndio já foi contigo pela brigada. Eles utilizaram cerca de 2,5 mil litros de água. O rescaldo também foi feito para evitar o surgimento de novos focos das chamas.
Incêndio camelódromo da Avenida Dantas Barreto (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Delegado indicia irmãos e policial por crime em parque de vaquejada, em PE

Testemunhas dizem que PM se desentendeu com uma pessoa e sacou arma.
Defesas dos suspeitos contam versão diferente, diz delegado em Caruaru



O delegado Francisco Souto Maior indiciou dois irmãos e um policial militar pelo crime ocorrido no dia 20 de fevereiro em um parque de vaquejada de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado, o policial se desentendeu com uma pessoa e sacou uma arma, quando foi contido por um grupo que se envolveu no tumulto. Uma vítima morreu baleada e um homem ficou ferido com um tiro.
O policial foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal e abuso de autoridade. Um dos irmãos, que está foragido, foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio qualificado. O outro irmão, que foi baleado e segue internado em um hospital sob custódia, foi indiciado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma.
O suspeito custodiado e o policial militar envolvido no caso foram detidos no dia 21, após o cumprimento de mandados de prisões preventivas. O delegado Francisco Souto falou também que as defesas do policial militar e dos dois irmãos envolvidos contam versões diferentes do caso.

Entenda o caso

Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil disseram ter visto o policial ser contido por um grupo, após se envolver em uma confusão e sacar uma arma dentro do parque de vaquejada, em Caruaru. Dois colegas do PM teriam se aproximado para ajudá-lo, um deles também armado.
Na confusão, o suspeito do disparo que matou um homem de 29 anos terminou também sendo baleado. Ele está sob custódia da Polícia Militar em um hospital particular. O tiro que atingiu o suspeito teria sido disparado por engano pelo irmão dele, que está foragido.
Polícia Militar
O relações públicas do 4º Batalhão de Polícia Militar, o capitão Edmilson Silva, informou que a PM também irá realizar uma apuração do caso. "Pelo que ficou apurado [pela Polícia Civil], nós temos a convicção de que o policial é inocente. Ele foi acusado de tentativa de homicídio. Com relação ao evento, constatamos que o policial estava de serviço no evento", afirmou.

Parque de vaquejada
Por telefone, um dos diretores do parque de vaquejada. "Quando o caso aconteceu, a competição já havia acabado. Havia segurança particular e também policiais militares no local. No sábado à noite, já não foi permitido a formação de paredões com som alto e a segurança foi reforçada. Além disso, uma apresentação artística acabou mais cedo", disse Márcio Paixão.
Disque-Denúncia
A Polícia Civil pede que quem tiver informações sobre o foragido entre em contato com o Disque-Denúncia. O telefone é o (81) 3719-4545, no interior do estado, ou (81) 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte. Também é possível repassar detalhes pelo site do Disque-Denúncia. O anonimato é garantido.

Homem é perseguido e morto com quatro tiros em Caruaru, no Agreste

Ele tentou se esconder na casa de uma moradora, de acordo com a PM. 
Tiros atingiram o tórax, o ombro direito e a orelha; suspeito não foi preso.



Um homem de 43 anos foi perseguido e morto a tiros na quinta-feira (3) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito correu atrás da vítima, que se escondeu na casa de uma moradora, mas foi encontrado e assassinado com pelo menos quatro tiros.
A PM informou  que os tiros atingiram o tórax, o ombro direito e a orelha. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Segundo a polícia, o suspeito ainda não foi preso ou identificado. Não há informações sobre a motivação do crime.

Homem finge ser cliente e assalta agência lotérica no Centro de Lajedo

Testemunhas informaram à polícia que ele chegou armado ao local.
Quantia de dinheiro levada não foi repassada para a Polícia Militar.


Um homem fingiu ser cliente e assaltou uma agência lotérica no Centro de Lajedo, Agreste de Pernambuco, na quinta-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que ele estava armado e ao chegar no caixa para ser atendido, anunciou o assalto.
O suspeito fugiu após o crime e, até a publicação desta matéria, não havia sido preso. A Polícia Militar não foi informada sobre a quantia de dinheiro levada.

Homem morre após moto colidir com caminhão na BR-232, em Custódia

Veículo baú teria invadido a faixa contrária para evitar bater em outro carro.
Condutor da moto morreu de traumatismo craniano após ser socorrido.


Um homem de 23 anos morreu após a moto que pilotava colidir frontalmente com um caminhão baú na BR-232, em Custódia, Sertão de Pernambuco, na quinta-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, o motorista do caminhão fez um desvio para a contramão, para tentar não bater em um carro que fazia uma ultrapassagem indevida. Ele não conseguiu evitar a colisão com a moto - que vinha no sentido contrário.
Ainda segundo a Polícia Civil, ele prestou os primeiros socorros ao condutor da moto. A Polícia Militar foi informada do acidente e solicitou socorro em um hospital local. Enfermeiros se dirigiram em uma ambulância até onde o jovem estava, às margens da rodovia, e o encaminharam à unidade de saúde.
Ao dar entrada no hospital, foi constatado que ele havia sofrido traumatismo craniano - além de vários ferimentos pelo corpo. Pouco depois de receber o atendimento, a vítima morreu.

Suspeito de invadir escola, agredir e ameaçar crianças é espancado em PE

Crianças de 10 anos foram agredidas por adolescente que fingiu estar armado.
Turma foi feita refém por pelo menos uma hora, diz o delegado de Vertentes


Adolescente invadiu escola e agrediu três crianças, de acordo com a Polícia Civil (Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta quinta-feira (3) em Vertentes, no Agreste de Pernambuco, suspeito de invadir a Escola Municipal Ivan Márcio Bezerra Cavalcante, agredir e ameaçar crianças. De acordo com o delegado Luiz Carlos Lins, o jovem fingia que estava armado e, quando foi descoberta a farsa, ele foi espancado por moradores.
 A secretária de Educação, Elba Neide Leal, disse que a instituição de ensino abriu normalmente nesta sexta-feira (4). Segundo ela, a escola tem um guarda e grades. "Ele pulou pelo muro, que nós vamos reforçar. Vamos também fazer uma reunião para ver como podemos reforçar mais a segurança", afirmou. De acordo com Leal, 400 alunos, do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental estudam no local.
O suspeito não era aluno da escola. Lins disse que pelo menos três crianças - na faixa etária de 10 anos - foram agredidas na cabeça. Elas foram submetidas a exames de corpo de delito, que constataram a agressão, e encaminhadas ao Hospital e Maternidade Vertentes. O delegado afirmou que elas foram medicadas e passam bem.
Luiz Carlos Lins explicou que o adolescente chegou à escola e falou para a porteira: "vou tocar o terror aqui hoje". O jovem pulou o muro da instituição de ensino na hora do intervalo, simulou com o celular que estava armado e fez uma turma inteira refém por pelo menos uma hora, conforme contou o delegado.
Ele é suspeito de ameaçar não apenas as crianças, mas também professores. A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local viu o jovem sendo espancado por moradores. Ele foi apreendido, ouvido na Delegacia de Polícia Civil e deve ser encaminhado na sexta-feira (4) ao Ministério Público.

PM PRENDE HOMEM QUE AMEDRONTAVA VIZINHOS COM DISPAROS DE ESPINGARDA CALIBRE 12 EM SÃO JOÃO


Na noite de ontem (03.03.16), em cumprimento ao  Plano de Ação do 9ºBPMo efetivo da GT Operações, GT Volante, QS1, GT Trânsito, GT extra e equipe do NIAZM 3/9BPM, por volta das 20h00, quando realizava  a Operação Risco Zero com o  intuito de reduzir o CVLI e CVP na cidade de Garanhuns e redondezas,   recebeu denúncias através de cidadãos residentes no Municipio de São João, de que havia um homem armado efetuado disparos e amedrontando  os moradores do Sitio Cachoeirinha dos Carvalhos, Zona Rural de São João.

Imediatamente o efetivo dirigiu-se à localidade, onde identificou JOSÉ RENILDO GONÇALVES DA SILVA, 37 anos, residente no sítio Cachoeirinha dia Carvalhos, São João, o qual aparentava sinais de embriaguez e causava transtornos à vizinhança, quando perguntado a respeito da arma de fogo, o mesmo informou que as munições estavam em um dos quartos da residência  e a arma de fogo teria sido levada pelo seu pai (Reinaldo João da Silva) no intuito de evitar que ele cometesse viesse a ferir ou assassinar alguém, o acusado foi detido e  acompanhou à policia até à casa do pai, onde a arma, uma espingarda calibre 12,  foi apreendida.

José Renildo, foi conduzido á 18ª DESEC juntamente com a espingarda e as 5 munições apreendidas, onde foi autuado em flagrante  e recolhido á Cadeia de Capoeiras.
fonte: arlete santos

Grande apreenção de drogas pelo Delegado Antonio Resende



Do inicio de janeiro de 2016 Até Hoje 02 de março ocorreram quatro homicídios em Carpina, já no mesmo período do ano passado, foram registrados 14 homicídios, o que representação uma Redução de 71,5%.

Enquanto os números mostram um aumento Crescente da Criminalidade em todo país, esta redução em Carpina e um marco histórico, e se deve isto Ao Trabalho da Polícia Civil,   na pessoa do Delegado Antonio Resende, que vem combatendo as drogas de uma forma Muito Efetiva.

A Operação Resgate que está sendo realizada nas Comunidades e Escolas do Município, conscientizando os Jovens de que 8 em cada 10 homicídios São devido a drogas.



                                         Dr. Antonio Resende

Morador de Garanhuns morre em acidente próximo a Palmeira dos Índios/AL


Um homem morreu depois de ser arremessado para fora de sua caminhonete durante um acidente de trânsito corrido na tarde do dia 1°, na Al-210, em trecho que corta a cidade de Palmeira dos Índios. O sinistro se deu nas proximidades de localidade conhecida como Serra do Muro, próximo à cidade de Quebrângulo.

O condutor, identificado como Leniro Cavalcante de Moura, de 46 anos, dirigia sua Ranger prata, de placa não divulgada, quando – supostamente – perdeu o controle da direção, caindo em uma ribanceira. O carro só parou depois de colidir com um barranco metros depois de sair da pista.

Durante o sinistro, Leniro foi arremessado para foram do utilitário que estava carregado com medicamentos. Morador de Garanhuns (PE), o comerciante vendia medicamentos para farmácias em Palmeiras dos Índios. Informações extraoficiais dão conta que ele havia sido vítima de outro acidente de trânsito há dois anos, onde escapou com vida.

quinta-feira, 3 de março de 2016

NUMA OPERAÇÃO CONJUNTA POLICIAS CIVIL E MILITAR, PRENDEM TRAFICANTE NO BAIRRO DA BOA VISTA - GARANHUNS

No final da tarde de hoje (03.03.16) após receberem denúncias anônimas de tráfico no Bairro da Boa Vista Garanhuns,  Policiais Civis e Militares da Equipe Malhas da Lei da AIS - 18, numa operação conjunta, montaram campana e prendera, em flagrante o traficante ARNALDO VIEIRA DO NASCIMENTO, 44 anos, comerciante, residente na Rua São Miguel, 29, bairro Boa Vista, Garanhuns, o qual ao ser abordado de imediato entregou aproximadamente 1 kg de maconha, que estava pronta pra ser consumida.
Em poder do acusado a policia ainda  apreendeu a quantia de R$ 91,00  provenientes da venda da droga.
Segundo informações, o acusado utilizava-se de seu comércio, conserto de panelas de pressão,  para disfarçadamente efetuar a venda da droga.

Foi conduzido á 18ª DESEC, onde o mesmo está sendo autuado em Flagrante por tráfico de entorpecente.

POLICIA MILITAR AGE COM RAPIDEZ E PRENDE ASSALTANTES NO CENTRO DE LAJEDO



Ao realizar rondas no Centro de Lajedo, por volta das 14h30 de ontem (02.03.16),  a Policia Militar foi acionada pela senhora   Maria Elania, 45 anos, residente no centro de Lajedo, a qual queixava-se que havia sido roubada e trancada no banheiro, do estabelecimento comercial dela  loja de artigos infantis SWEET BABY  por  02 elementos,  os quais levaram algumas mercadorias e a quanria de R$ 400,00.
A vitima repassou aos policiais a descrição dos meliantes,  de imediato o efetivo realizou buscas pelas proximidades, onde localizou EDILSON RAIMUNDO DA SILVA, (Sapinho) 28 anos, residente na Rua Prefeito José Nonato, Centro, Lajedo, e WELLINGTON DOARES DE OLIVEIRA, (Batoré), 32 anos, residente na Vila dos Prazeres, lajedo, tentando fugir em uma moto.
Em poder dos meliantes a policia apreendeu uma certa quantia em dinheiro e  os produtos roubados.
Foram conduzidos à Delegacia de Lajedo, autuados em flagrante e recolhidos a Cadeia daquele município.

ADOLESCENTE ARMADO DE FACA É FLAGRADO PELA PM, QUANDO AGUARDAVA O ASSASSINO DO PAI EM FRENTE AO FÓRUM DE JUPI



Na manhã de hoje (02.03.16),  a GT da cidade de Jupi  conduziu ao Fórum da cidade um detento para que fosse submetido a júri popular, quando o Comandante da Guarnição Cabo Sales,   visualizou um elemento em atitude suspeita na frente do Fórum,    de imediato os militares abordaram o suspeito, tratava-se de um adolescente de 17 anos, residente no Sítio Entupido, Zona Rural de Jucati, o qual estava armado com uma faca peixeira de 6 polegadas.
O infrator foi detido e o fato comunicado ao Juiz de Direito da Comarca, o qual determinou a condução do adolescente até à sala de audiência,  onde na presença do Juiz, da Promotora Pública de Justiça e dos Policiais Militares o mesmo confessou que pretendia assassinar o réu que havia sido conduzido ao Fórum pela Policia Militar, tendo em vista que este  havia assassinado o seu  pai.

O adolescente em companhia da mãe foi levado á delegacia de Jupi, onde foi lavrado um BOC contra ele.