Banner PagSeguro

terça-feira, 10 de maio de 2016

Frentista reage a assalto e joga álcool em ladrão, que pega fogo ao atirar

Imagens mostram momento que homem atira e é consumido por chamas.
Em liberdade condicional, ladrão teve 87% do corpo queimado.



Um homem que tentava assaltar um posto de gasolina na madrugada de domingo (8), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, teve o corpo queimado após ter álcool jogado sobre ele por um frentista, em reação ao roubo. As imagens foram exibidas no RJTV nesta segunda-feira (9).

Luis Romário Fernandes teve 87% do corpo queimado. Ele estava em liberdade condicional após ser preso por crimes como tráfico de drogas e roubo. Segundo os peritos, seu corpo começou a pegar fogo depois que o bandido fez o disparo. A fagulha fez o álcool incendiar.

Dinâmica do crime
Luis Romário parou o carro ao lado da bomba de gasolina  para abastecer, como se fosse um cliente, e pediu para encher o tanque. Eram por volta das 3h. Quando o frentista ia devolver as chaves, o ladrão anunciou o assalto.

Toda a ação dura menos de dois minutos. O dono do posto conta que o funcionário entregou o dinheiro que tinha no bolso: R$ 40.
O bandido ameaçou ele. "Se você não me der o restante e eu sair do carro, tu vai se dar mal", disse ele", contou Lecir Gouvea do Amaral, dono do posto.
Logo depois, o frentista volta e joga álcool sobre o Luis Romário, que atira, errando o alvo. Em seguida, as chamas tomam conta do carro.
O criminoso está internado no hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

O delegado Roberto Cardoso, da 64ª DP (São João de Meriti), afirma que ninguém deve reagir em situações assim: "Essa atitude é perigosa, não é recomendada. Por acaso nesse caso deu certo, né ? Mas jamais a vítima deve esboçar esse tipo de reação porque corre perigo."

Após infração, Suzane Richthofen vai para cela solitária em Tremembé

A presa ficará isolada em regime de observação por 10 dias.
Suzane deu endereço falso às autoridades para sair no Dia das Mães.


Suzane von Richthofen (Foto: Sebastião Moreira/Estadão Conteúdo/Arquivo)

Após ter o retorno da saída temporária de Dia das Mães antecipado por ter dado endereço falso às autoridades, Suzane von Richthofen foi mandada para uma cela solitária por conta da infração. Ela voltou para a unidade na madrugada desta segunda-feira (9).
Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane está presa na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé (SP).
Conforme apurou a reportagem, por ter cometido a infração, ela vai ficar presa em regime de observação por 10 dias - ela está isolada. Simultaneamente ela vai responder a um processo administrativo, em que a conduta dela será apurada.
O resultado dessa apuração será enviado ao Ministério Público, que analisa e envia um parecer à Vara de Execuções Criminais (VEC) - que é o órgão responsável pelo cumprimento das penas das presas em Tremembé.
O promotor do Ministério Público em Taubaté, Paulo de Palma, explicou o trâmite. "Temos que avaliar ainda. Precisamos entender se pode ser considerado crime de falsidade ideológica, por ela ter colocado um endereço onde ela não estava. Nesse caso, [sob esse entendimento] caberia a regressão da pena [ao regime fechado]. Se não houver, cabe apenas a revogação da saída temporária", explicou. O período da suspensão das saídas temporárias pode ser por prazo determinado.

A tarde, o defensor de Suzane,
 Rui Freire, disse que a presa não agiu de má-fé e tratou o episódio do engano do endereço como 'confusão'. Ele apontou que o cadastro de visitantes estava desatualizado. A SAP contesta a versão.A SAP confirmou em nota, enviada na manhã desta segunda-feira, as possíveis penalidades informadas pela promotoria. Não há prazo para a decisão sobre as consequências da conduta, que serão impostas pela Justiça. A presa será ouvida pela juíza Sueli Zeraik, da VEC nos próximos dias.
Semiaberto
Desde outubro de 2015,  Suzane está regime semiaberto. Nele, ela tem direito a cinco saídas temporárias por ano, sendo Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, além de Natal e Ano Novo.

A saída de Dia das Mães, no último dia 4, era a segunda ocasião em que ela deixava o presídio no interior paulista. A próxima saída temporária prevista é a do Dia dos Pais, em agosto.
Retorno antecipado
Suzane chegou à P1 de Tremembé por volta das 0h10 desta segunda-feira. No endereço onde afirmou que passaria a saída temporária, Suzane não apareceu, segundo reportagem exibida pelo Fantástico no domingo.

Ela ficaria em uma casa na rua Coronel Ludovico Homem de Goes, em Angatuba, no interior de São Paulo. Suzane foi localizada na mesma cidade, mas em um outro endereço, presa e levada de volta para Tremembé. Se não tivesse cometido a infração, ela deveria retornar até terça-feira (10) às 18h.

Corpos são encontrados em carro carbonizado em Nova Santa Rita, RS

Moradores acionaram polícia ao ouvirem gritos vindos do carro em chamas.
Veículo não tinha infrações; BM suspeita que mortes estão ligadas ao tráfico.


carro carbonizado fogo Nova Santa Rita  (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Dois corpos foram encontrados carbonizados em um porta-malas de um carro em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no final da madrugada desta segunda-feira (9). A Brigada Militar foi acionada por moradores do bairro Sanga Funda, que ouviram gritos vindos de dentro do veículo.
Corpos e carro ficaram carbonizados fogo Nova Santa Rita (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
O veículo, um Renault Scénic, tinha placas de Porto Alegre e não tinha registro de roubo ou alguma outra infração. O automóvel foi encontrado em chamas na Estrada dos Fragas.
O carro ficou totalmente destruído. Como os corpos ficaram carbonizados, a identificação só será possível por meio de exame de DNA. A Brigada Militar suspeita que os crimes tenham relação com o tráfico de drogas.