Banner PagSeguro

sábado, 21 de maio de 2016

Canibais presos em Garanhuns' vão a novo júri popular em Pernambuco, diz TJPE

Justiça ainda não definiu a data do júri porque ainda cabe recurso da defesa.
Trio é acusado de assassinar, esquartejar e comer a carne de três mulheres


Trio ficou de pé para escutar decisão no Fórum de Olinda (Foto: Anna Tiago/G1)

O trio conhecido como "Canibais de Garanhuns" deve ir a um novo júri popular, de acordo com a sentença de pronúncia publicada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) desta sexta-feira (20). A Primeira Vara Criminal do município do Agreste determinou que os acusados serão julgados pelos crimes de assassinato, esquartejamento e ocultação de cadáver de outras duas vítimas: Gisele Helena da Silva e Alexandra da Silva Falcão, assassinadas em fevereiro e março de 2012, respectivamente.

Ainda segundo a sentença do TJPE, Gisele e Alexandra foram mortas a facadas e esquartejadas. Depois de esquartejarem, os acusados se alimentaram da carne das vítimas por três dias. Eles "ocultaram os demais restos mortais, que foram enterrados no quintal da residência [onde moravam os canibais]", afirma o TJPE. Eles teriam até utilizado parte da carne das vítimas para rechear coxinhas e salgadinhos que vendiam em Garanhuns.

A Justiça ainda não definiu a data do júri popular porque ainda cabe recurso da defesa dos réus, conforme o TJPE. Os acusados afirmam fazer parte da seita Cartel, que visa a purificação do mundo e o controle populacional. A ingestão da carne faria parte do processo de purificação.Os acusados Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva já foram condenados em 2014 por homicídio quadruplamente qualificado da adolescente morta em Olinda, Jéssica Camila da Silva Pereira, de 17 anos.

O caso veio a público depois que parentes de Gisele Helena da Silva denunciaram o desaparecimento dela. Os acusados usaram o cartão de crédito da vítima em lojas de Garanhuns e foram localizados. Uma publicação contendo os detalhes dos crimes - registrada em cartório - foi encontrada na casa dos réus.

Audiência de instrução
O trio acusado de canibalismo participou de uma audiência de instrução no dia 29 de outubro de 2015 em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Jorge Beltrão, Isabel Cristina e Bruna Cristina foram acusados de duplo homicídio triplamente qualificado, vilipêndio (violação) e ocultação de cadáver, segundo o promotor Jorge Dantas.

Ainda segundo o promotor, cada um teve "uma participação bem clara nos crimes". A audiência foi aberta ao público e realizada no Fórum Eraldo Gueiros Leite. Na ocasião foram ouvidas 18 testemunhas - incluindo os três acusados.

POLÍCIA FEDERAL PRENDE ESTUDANTE EM CARUARU

PRESA PELA POLICIA FEDERAL EM CARUARU, ESTUDANTE QUE TRANSPORTOU DE SÃO PAULO Á PERNAMBUCO 10 QUILOS DE MACONHA E 02 QUILOS DE CRACK



A Polícia Federal em Caruaru, na última quinta feira (19.05.16), após obter informações de que uma mulher vinda de São Paulo, iria desembarcar na Rodoviária de Caruaru, com uma certa quantidade de entorpecentes, montou uma equipe que se dirigiu até a rodoviária,  com objetivo de confirmar a veracidade das informações.
Por volta das 12h00, quando o ônibus parou no setor de desembarque do Terminal Rodoviário de Caruaru, os policiais atentos perceberam quando uma mulher com  as características da suposta traficante,  desceu do ônibus e se dirigiu ao setor de carros de lotação,  para pegar outro transporte, levando com ela uma mala de viagem e uma bolsa tipo mochila nas costas, nesse momento estão os federais  abordaram  á  estudante WILLIANE MONTEIRO DA PAZ, 20 anos, residente no Bairro do Salgado, Caruaru.
Ao realizarem uma busca minuciosa na mala, os policais federais encontraram  10 (dez) tabletes de maconha, totalizando 10Kg (dez) quilos, e 02 (dois) tabletes de crack com 01 quilo cada.


A estudante, recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia da Policia federal em caruaru, onde foi autuada em flagrante por tráfico interestadual de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.
No seu interrogatório WILLIANE informou que viajou à São Paulo de avião, no dia 16.05.16, atendendo ao pedido de um detento, que cumpre  pena na Penitenciária de Canhotinho, com o objetivo de trazer as drogas e entregar-lhe em Caruaru, A estudante informou ainda, que iria receber a quantia de R$ 2.000 (dois mil) reais, quando efetuasse a entrega da droga no Bairro do Salgado-Caruaru, relatou ainda que aceitou fazer o “serviço” pelo fato de estar passando por dificuldades financeiras, ter problemas de saúde devido a um acidente sofrido e possuir uma filha de apenas 8 meses.

Após os trâmites legais a acusada foi encaminhada ao Presídio Feminino em Caruaru, onde ficará à disposição da Justiça. 

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Trio é preso suspeito de sequestrar e dopar vítima com tranquilizante em PE

Suspeitos roubaram um caminhão com retroescavadeira da vítima, diz BPRv.
Os 3 homens foram autuados por formação de quadrilha, sequestro e roubo.


Armas e munições foram apreendidas com os supeitos (Foto: Divulgação/BPRv)

Três homens foram presos suspeitos de sequestrar, roubar e dopar o motorista de caminhão com retroescavadeira - avaliado em R$ 270 mil - na quarta-feira (18) no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), a vítima foi abordada em Caruaru e encontrada na PE-103, próximo ao município de Sairé. "Os criminosos doparam o homem após dissolver os comprimidos tranquilizantes em quatro litros de água", informou o coronel do BPRv, Clovis Pereira.

Ainda segundo o BPRv, o trio roubou o caminhão e após dopar a vítima a colocou dentro do porta-malas de um carro. O veículo dos suspeitos era clonado e com eles ainda foram apreendidas duas armas e munições, conforme informou o BPRv. "A intenção deles era matar o dono do caminhão", disse o coronel do BPRv.

Também de acordo com o batalhão, o caminhão da vítima ainda não foi localizado. O trio foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Caruaru e autuado em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma, sequestro e roubo de veículo. Os suspeitos foram para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

A vítima foi levada para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde foi medicada e, em seguida, liberada.