Banner PagSeguro

segunda-feira, 7 de março de 2016

Suspeito de praticar golpes em sites de venda é preso em Jaboatão, PE

Polícias de Pernambuco e Alagoas procuravam suspeito, preso em flagrante.
Mais de 20 pessoas foram vítimas dos golpes do suspeito de estelionato.


Suspeito de estelionato preso em PE (Foto: Bruno Marinho / G1)

Um suspeito de estelionato procurado pelas polícias de Pernambuco e de Alagoas foi preso em frente ao Fórum de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, no fim da tarde da sexta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, Anderson Abreu do Nascimento, de 27 anos, praticava diversos golpes, entre eles a utilização de sites de vendas para adquirir e repassar materiais danificados ou de terceiros. O caso foi apresentado nesta segunda (7).

"Ele ludibriava as pessoas, comprava e vendia vários equipamentos eletrônicos por meio de classificados virtuais mediante fraude, pois efetuava o pagamento com envelopes de depósito vazios", explicou o delegado Carlos Porto, responsável pela investigação. "O suspeito gostava muito de festas de luxo e de viajar para outros estados, fazendo tudo isso com o dinheiro dos golpes, pois não trabalhava", complementou.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era procurado desde maio de 2015 e aplicava uma grande variedade de golpes. "A lista de vítimas é superior a 20 pessoas. O suspeito vendia para terceiros carros locados, equipamentos danificados como novos, além de mesas e cadeiras para eventos. Ele atuava em toda a Região Metropolitana do Recife, no Litoral Sul, e em Maragogi e Maceió, em Alagoas, onde comprou celulares com cartão clonado", contou.

Delegado Carlos Porto (Foto: Bruno Marinho / G1)O suspeito foi preso em flagrante enquanto tentava vender para lojas de móveis usados cadeiras e mesas alugadas para eventos. De acordo com a polícia, as vítimas do suspeito não eram apenas pessoas comuns. "Vários estabelecimentos comerciais de hospedagem, como hotéis, motéis, flats e donos de imóveis residenciais. Antes de sair, ele subtraia objetos desses imóveis e deixava o local sem efetuar o pagamento", afirmou Carlos Porto.

Uma comerciante de uma loja localizada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, que prefere não ser identificada, vendeu celulares para Anderson e não recebeu o dinheiro, pois o suspeito teria feito um depósito falso no caixa eletrônico do banco. “Ele mandou pelo WhatsApp a foto do comprovante de depósito no valor de R$ 6,6 mil. No dia seguinte, o valor não estava na conta, pois ele havia depositado um envelope vazio. No sábado, encontrei o Anderson na portaria de um flat de luxo, e saiu correndo. Fui atrás dele, mas ele atirou para cima e fugiu. Vim na delegacia e fiz o boletim de ocorrência”, afirmou a vítima.

A recomendação da Polícia Civil é que outras vítimas procurem a Delegacia de Boa Viagem, localizada na Avenida Domingos Ferreira, 4420, na Zona Sul da capital, para fazer o registro de ocorrência a fim de que sejam instalados os inquéritos policiais cabíveis. "Temos em tramitação 6 inquéritos policiais na Delegacia de Boa Viagem. Estamos investigando se outros envolvidos, inclusive parentes, deram suporte ao suspeito", finalizou o delegado.

ADOLESCENTE SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SÃO JOÃO

... das 21h00min foi vítima de tentativa de homicídio na praça antônio


 Policia Militar foi informada através de populares que um homem  vitima de tentativa de homicídio havia dado entrada no Hospital de São João, a viatura foi à unidade de saúde e comprovou   verdade da informação, a vitima  o agricultor de 17 anos JOSÉ GEAN SILVA SOBRAL, residente no Sitio Riacho, Zona Rural de  São João, informou que  deslocava-se em uma moto    com destino ao Parque de Vovó Lúcia,  quando parou a moto no Sitio Volta do Rio,  para atender uma ligação telefônica, neste momento parou um veiculo de cor  preta, os ocupantes desceram e efetuaram três disparos de arma de fogo contra á vitima,  que foi atingida por um disparo no ombro esquerdo, evadindo-se em seguida.
Após receber os primeiros socorros no Hospital de São João. A   vitima foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Regional Dom Moura, Garanhuns e em seguida removido a Recife.

PEDREIRO É BALEADO EM JUPI


acusado de lesão corporal e disparo de arma de fogo nacomunidade cel ...
A Polícia Militar ás 22h30 de ontem (06.03.16),  foi solicitada por funcionários do Hospital de Jupi,  a comparecer a unidade, pois  o pedreiro de 22 anos TIAGO GOMES DA SILVA, residente no  Sitio Alto dos Santos, Zona Rural de Jupi, havia acabado de dar entrada no hospital com uma lesão corporal provocada por arma de fogo.
Os policiais foram ao hospital, onde a vitima informou que estava  saindo da Casa de Eventos Arena Show em Jupi, quando
sentiu uma fisgada na perna, em seguida observou que estava sangrando, pois havia sido por um disparo de arma de fogo, então logo procurou o hospital, onde foi medicado e liberado