Banner PagSeguro

segunda-feira, 7 de março de 2016

Suspeito de praticar golpes em sites de venda é preso em Jaboatão, PE

Polícias de Pernambuco e Alagoas procuravam suspeito, preso em flagrante.
Mais de 20 pessoas foram vítimas dos golpes do suspeito de estelionato.


Suspeito de estelionato preso em PE (Foto: Bruno Marinho / G1)

Um suspeito de estelionato procurado pelas polícias de Pernambuco e de Alagoas foi preso em frente ao Fórum de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, no fim da tarde da sexta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, Anderson Abreu do Nascimento, de 27 anos, praticava diversos golpes, entre eles a utilização de sites de vendas para adquirir e repassar materiais danificados ou de terceiros. O caso foi apresentado nesta segunda (7).

"Ele ludibriava as pessoas, comprava e vendia vários equipamentos eletrônicos por meio de classificados virtuais mediante fraude, pois efetuava o pagamento com envelopes de depósito vazios", explicou o delegado Carlos Porto, responsável pela investigação. "O suspeito gostava muito de festas de luxo e de viajar para outros estados, fazendo tudo isso com o dinheiro dos golpes, pois não trabalhava", complementou.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era procurado desde maio de 2015 e aplicava uma grande variedade de golpes. "A lista de vítimas é superior a 20 pessoas. O suspeito vendia para terceiros carros locados, equipamentos danificados como novos, além de mesas e cadeiras para eventos. Ele atuava em toda a Região Metropolitana do Recife, no Litoral Sul, e em Maragogi e Maceió, em Alagoas, onde comprou celulares com cartão clonado", contou.

Delegado Carlos Porto (Foto: Bruno Marinho / G1)O suspeito foi preso em flagrante enquanto tentava vender para lojas de móveis usados cadeiras e mesas alugadas para eventos. De acordo com a polícia, as vítimas do suspeito não eram apenas pessoas comuns. "Vários estabelecimentos comerciais de hospedagem, como hotéis, motéis, flats e donos de imóveis residenciais. Antes de sair, ele subtraia objetos desses imóveis e deixava o local sem efetuar o pagamento", afirmou Carlos Porto.

Uma comerciante de uma loja localizada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, que prefere não ser identificada, vendeu celulares para Anderson e não recebeu o dinheiro, pois o suspeito teria feito um depósito falso no caixa eletrônico do banco. “Ele mandou pelo WhatsApp a foto do comprovante de depósito no valor de R$ 6,6 mil. No dia seguinte, o valor não estava na conta, pois ele havia depositado um envelope vazio. No sábado, encontrei o Anderson na portaria de um flat de luxo, e saiu correndo. Fui atrás dele, mas ele atirou para cima e fugiu. Vim na delegacia e fiz o boletim de ocorrência”, afirmou a vítima.

A recomendação da Polícia Civil é que outras vítimas procurem a Delegacia de Boa Viagem, localizada na Avenida Domingos Ferreira, 4420, na Zona Sul da capital, para fazer o registro de ocorrência a fim de que sejam instalados os inquéritos policiais cabíveis. "Temos em tramitação 6 inquéritos policiais na Delegacia de Boa Viagem. Estamos investigando se outros envolvidos, inclusive parentes, deram suporte ao suspeito", finalizou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário