Banner PagSeguro

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mulher confessa ter matado cunhado queimado após ele quebrar celular

Caso ocorreu em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.
Feirante foi liberada após depoimento e responde processo em liberdade.


Uma mulher de 29 anos confessou à polícia ter ateado fogo e matado o cunhado de 27 anos após ele ter quebrado o celular dela durante uma discussão na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. O delegado que investiga o caso, Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, nesta sexta-feira (6) que a suspeita se apresentou com um advogado três dias após a morte do homem, que teve 70% do corpo queimado com gasolina, e alegou que agiu em legítima defesa por ter sido ameaçada. A mulher foi liberada e responde ao processo em liberdade.
HGE funciona em dia de protesto em Salvador (Foto: Imagem/ TV Bahia)
De acordo com o delegado, a feirante Marlene Santos Peixoto compareceu à delegacia na terça-feira (3). A discussão entre ela e o cunhado, Antônio Teodoro Silva, ocorreu no dia 27 de abril, na casa onde o homem morava com a esposa, que é irmã da acusada, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana. Segundo Coutinho, a suspeita morava na mesma residência.
"A esposa dele ficou sem aparecer por dois dias na casa e ele queria que a irmã falasse onde ela estava. Ela sabia, mas mentiu. Disse que não sabia sobre o paradeiro da irmã. Foi então que os dois começaram a discutir e ele pegou o celular dela e quebrou. Ela disse que ele ia ter que pagar pelo aparelho, e ele se recusou", disse o delegado.
Com o corpo em chamas, Antônio ainda correu para o banheiro e ligou o chuveiro, mas de acordo com o delegado, teve mais da metade do corpo queimado. Marlene fugiu do local. Uma das três filhas do homem o socorreu e acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima para o Hospital Clériston Andrade.Depois, conforme a polícia, Marlene saiu de casa e foi até um posto de gasolina. "Ela levou uma garrafa e disse ao frentista que queria um litro de gasolina para colocar na moto. Vender gasolina assim é ilegal, mas o frentista acabou liberando o combustível. Ela, então, voltou para casa e jogou o líquido no cunhado. Em seguida, acendeu um palito de fósforo e colocou fogo nele", afirmou.
Antônio ficou um dia na unidade médica e, como o quadro de saúde piorou, foi transferido para o Hospital Geral da Bahia (HGE), em Salvador. No sábado (30), o homem não resistiu e morreu. "Primeiro, como ele estava internado, a polícia começou a tratar o caso como tentatva de homicídio por parte da cunhada, mas agora, com o óbito dele, ela responderá por homicídio qualificado", destacou Coutinho.
No depoimento, Marlene afirmou que o cunhado era bastante agressivo e que antes de atear fogo ao corpo do homem, ele tinha a ameaçado com uma faca. "Ela disse que ele era muito violento com ela e com a irmã. Disse até que a irmã chegou a registrar contra ele diversos boletins de ocorrência, e estamos tentando

Pai é suspeito de estuprar filhas e incentivar filho a violentar irmã na PB

Pai confessou um dos estupros e outro está sendo investigado, diz polícia.
Segundo polícia, filho tem HIV e teria sido incentivado pelo pai.


Um homem foi preso nesta sexta-feira (6) suspeito de estuprar uma de suas filhas, atualmente com 12 anos, no município do Conde, na Grande João Pessoa. Segundo o delegado Luiz Eduardo, esta violência já foi confirmada, mas também está sendo investigado o estupro de outra filha, que tem cinco anos. Além disso, a polícia também recebeu a denúncia de que o pai teria incentivado um filho portador do vírus HIV a fazer o mesmo com as meninas, que são suas irmãs.
Ele acrescentou que há suspeitas de que a filha de cinco anos também tenha sido abusada durante essas visitas, mas o pai não assumiu este caso. A menina também pode ter sido vítima de atos similares por parte do irmão, portador de HIV que na época tinha 16 anos e atualmente tem 18. Por este motivo, segundo o delegado, testes de HIV vão ser realizadas nas meninas. "Acreditamos que o resultado vai ser negativo porque não houve penetração", frisou o delegado.Segundo o delegado, os abusos contra a menina de 12 anos foram comprovados por exames e testemunhas, além do próprio pai ter assumido o crime, mas ressaltou que não houve penetração. "Eles [os estupros] aconteciam quando ela o visitava nos finais de semana. O pai pode ter tentado praticar o ato total, mas não conseguiu", explicou Luiz Eduardo.
O pai vai responder por estupro de vulnerável e ainda nesta sexta-feira vai ser encaminhado à Cadeia Pública de Alhandra, na Paraíba. Já o filho, mesmo tendo atualmente 18 anos, vai responder em liberdade, segundo determina o Estatuto da Criança de Adolescente (ECA), pois os atos teriam sido cometidos quando ele ainda era adolescente.
As vítimas estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar, recebendo acompanhamento psicológico e morando com uma pessoa da família em João Pessoa.

Hospital em Maceió recebe de volta cerca de 3 toneladas de lixo irregular


Lixo hospitalar misturado a lixo comum foi descartado no aterro sanitário.
Hospital diz que adota critérios adequados para descarte de material.


Material hospitalar foi descartado no aterro sanitário de Maceió (Foto: Divulgação/ Slum)

Uma fiscalização de rotina realizada pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) flagrou, nesta sexta-feira (6), cerca de três toneladas de lixo comum misturado a lixo hospitalar no aterro sanitário de Maceió, localizado no Benedito Bentes.
O órgão atribuiu a origem do material ao Hospital do Coração, no bairro da Gruta de Lourdes, e levou o lixo de volta à unidade de saúde. A Slum e a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) realizaram uma vistoria no hospital e identificaram irregularidades na triagem interna do lixo, onde o material comum se misturava ao hospitalar.
Hospital do coração recebeu lixo descartado irregularmente (Foto: Luís Vitor Melo/ G1)
Em nota encaminhada à reportagem, representantes do Hospital do Coração de Alagoas informaram que a unidade de saúde adota critérios da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para separação e destinação do lixo hospitalar, e que diante do ocorrido vão intensificar junto aos colaboradores a separação do lixo para evitar futuros problemas. (Veja abaixo a nota na íntegra)

A reportagem não localizou nenhum representante da empresa coletora.

De acordo com a Slum, a unidade de saúde foi autuada pela irregularidade ambiental, além da empresa Conserg, que teria realizado o transporte do lixo até o aterro. O valor das multas ainda não foi definido.

“Averiguamos as dependências do hospital e vimos que o lixo já sai errado de lá de dentro. Eles [os representantes do hospital] serão responsabilizados por isso”, afirma o coordenador de fiscalização de Limpeza Urbana, Carlos Tavares.

Tavares explicou ainda as implicações do lixo ser transportado e levado misturado para o aterro. "O correto é apenas o lixo comum ser levado para o aterro, enquanto o hospitalar ser transportado em bombonas e incinerado. [Se for descartado junto] pode comprometer a célula do aterro, além de expor os trabalhadores do aterro ao lixo hospitalar".

Nota de Esclarecimento

O Hospital do Coração de Alagoas cumpre todas as normas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió, por acreditar que são importantes resoluções para a proteção do meio ambiente. Seus colaboradores são orientados e treinados permanentemente para realizar o correto descarte dos resíduos. Estas medidas em relação ao lixo hospitalar e às demais normas de segurança são vistoriadas pela ANVISA, que ao emitir o alvará sanitário de funcionamento atesta anualmente a adoção das práticas preconizadas pela legislação em vigor.
Em resposta à vistoria da SEMPMA, o Hospital informa que já tomou todas as providências solicitadas pelos órgãos ambientais e intensificará junto aos colaboradores a importância da correta separação do lixo para evitar problemas futuros, enfatizando que em mais de 8 anos de funcionamento nunca foram detectados problemas dessa natureza.
Lixo foi descartado irregularmente por Hospital do Coração (Foto: Divulgação/ Slum)