Banner PagSeguro

sexta-feira, 4 de março de 2016

HOMEM QUE ARTICULOU O HOMICÍDIO DO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE LAJEDO, SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO DENTRO DA CADEIA DE LAJEDO

O efetivo da 2ª Companhia de Policia de Lajedo, por volta das  10h20  de hoje (04.03.16), foi informada através do efetivo da Cadeia Pública de Lajedo, que o detento e chaveiro da unidade  Clóvis Francisco Filho, 51 anos, havia sido vitima de tentativa de homicídio dentro do estabelecimento prisional, segundo a guarda da cadeia um outro detento de nome  Edmilson José da Silva, (Bilica), 24 anos, tentou assassinar a vitima com 02 golpes de chuncho na região do abdome.
O SAMU, foi acionado socorreu o detento ao Hospital Maria da Penha em Lajedo , onde recebeu os primeiros socorros e sob custódia policial foi removido ao Hospital regional do Agreste em Caruaru.
A vitima Clóvis Francisco Filho, está preso desde o dia 30 de maio de 2010, após ser localizado entre os Municípios de Panelas em Jurema, o mesmo em companhia de Ronaldo Veríssimo de Moraes, que foi preso no dia 28 de maio de 2010 em Pesqueira, planejaram a morte do Secretário de Agricultura de Município de Lajedo Hilamar Ferreira Amaral, de 24 anos, o qual foi assassinado à tiros, no dia 10 de maio de 2010,  pelo mototaxista José Carlos de Oliveira Melo, 29 anos,  que foi preso no dia no dia 16 de maio de 2010 em São Bento do Una, o qual confessou a policia que cometeu o homicídio pela quantia de R$ 3.000,00.  

De acordo com as investigações a motivação do homicídio do secretário foi ciúmes. O crime foi encomendado  pelo  comerciante Uzae da Costa Braga, que após as prisões do trio, se entregou a policia. 

Presos em Maceió agrediram outras vítimas de roubo, aponta investigação

Dupla é suspeita de agredir adolescente de 16 anos em assalto.
Segundo a polícia, eles foram reconhecidos por outras mulheres agredidas

Suspeitos de agressão em Maceió foram presos após denúncias (Foto: Marcio Chagas/G1)

A delegada responsável pelo caso da adolescente de 16 anos que foi agredida durante um roubo no bairro da Jatiúca, em Maceió, Maria Angelita disse que os dois suspeitos do caso presos foram reconhecidos por outras vítimas de assalto com agressão física. A informação foi passada em uma coletiva realizada nesta sexta-feira (4), na Delegacia Geral da Polícia Civil.
Os suspeitos foram presos na quinta-feira (3), dois dias depois que as imagens das agressões foram divulgadas. Diego Albuquerque Silva, 20, e Cleidson Anderson Santos da Rocha, 27, foram detidos nos bairros do Clima Bom e Santa Amélia, na parte alta de Maceió, após uma investigação da Polícia Civil.
Segundo a delegada, após a prisão, outras vítimas buscaram a delegacia e reconheceram os suspeitos. “Várias mulheres foram para delegacia e reconheceram os dois suspeitos. O que chama a atenção é que, em todos os casos, elas informaram que foram agredidas”, explicou a delegada.

A jovem que aparece no vídeo sendo agredida identificou os suspeitos como sendo os autores do crime. Ela também informou que os suspeitos já tem passagem pela polícia e foram encontrados na casa de familiares.
Durante apresentação à imprensa, Silva disse ser inocente e que não participou da ação. “Eu estava em casa quando me prenderam, fiquei até surpreso porque não participei disso”, disse.


Os dois vão responder por crime majorado, quando a pena é contabilizada levando em consideração a forma que o crime foi praticado e se houve a participação dos suspeitos em outros crimes.
Maria Angelita ainda informou que a prisão aconteceu graças ao apoio da população. “A sociedade foi de fundamental importância para a solução do crime. Muitas pessoas nos ajudaram através do 181, e conseguimos, rapidamente, encontrar os autores”, falou.

Dois peixes-boi são encontrados na praia da Ponta Verde, em Maceió

Animais foram encontrados próximo à base policial da Oplit.
ONG pede que população não toque neles para evitar doenças.



Biota acredita que animais sejam mãe e filhote (Foto: Divulgação/ Biota)
Dois peixes-boi foram encontrados na manhã desta sexta-feira (4), no mar de Ponta Verde, emMaceió. Os animais foram encontrados por agentes da Operação Integrada Litorânea (Oplit).
De acordo com a Oplit, os animais apareceram próximo à base policial. O Instituto Biota de Conservação, que trabalha com animais marinhos de menor porte, foi acionado. Segundo o coordenador do instituto, o biólogo Bruno Stéfanis, uma equipe está sendo mobilizada para realizar a proteção dos animais.
O biólogo acredita que, pelo tamanho dos mamíferos, eles sejam mãe e filhote. “O animal não pode ser retirado da água. Ele está no habitat dele, só que em risco, por ser uma área muito urbanizada. Uma equipe está sendo mobilizada para realizar a proteção deles”, explica Stéfanis.
A equipe do Biota deve ficar no local até que os mamíferos saiam de perto da costa. Stéfanis explica ainda que os banhistas e curiosos não devem entrar em contato com os animais.
“Qualquer contato é prejudicial ao animal, pois qualquer contato humano pode deixar ele mais dócil. As pessoas não podem tocar, pois podem adquirir ou passar doenças para os peixes-boi”, diz o biólogo.