Banner PagSeguro

sexta-feira, 4 de março de 2016

Dois peixes-boi são encontrados na praia da Ponta Verde, em Maceió

Animais foram encontrados próximo à base policial da Oplit.
ONG pede que população não toque neles para evitar doenças.



Biota acredita que animais sejam mãe e filhote (Foto: Divulgação/ Biota)
Dois peixes-boi foram encontrados na manhã desta sexta-feira (4), no mar de Ponta Verde, emMaceió. Os animais foram encontrados por agentes da Operação Integrada Litorânea (Oplit).
De acordo com a Oplit, os animais apareceram próximo à base policial. O Instituto Biota de Conservação, que trabalha com animais marinhos de menor porte, foi acionado. Segundo o coordenador do instituto, o biólogo Bruno Stéfanis, uma equipe está sendo mobilizada para realizar a proteção dos animais.
O biólogo acredita que, pelo tamanho dos mamíferos, eles sejam mãe e filhote. “O animal não pode ser retirado da água. Ele está no habitat dele, só que em risco, por ser uma área muito urbanizada. Uma equipe está sendo mobilizada para realizar a proteção deles”, explica Stéfanis.
A equipe do Biota deve ficar no local até que os mamíferos saiam de perto da costa. Stéfanis explica ainda que os banhistas e curiosos não devem entrar em contato com os animais.
“Qualquer contato é prejudicial ao animal, pois qualquer contato humano pode deixar ele mais dócil. As pessoas não podem tocar, pois podem adquirir ou passar doenças para os peixes-boi”, diz o biólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário