Banner PagSeguro

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Hacker de 19 anos mostrou como fez para fraudar eleições no Rio de Janeiro


Image title


Um hacker de apenas 19 anos fez algo que pouquíssima gente achava que poderia dar certo ou acontecer que é fraudar as eleições, e esse registro é oficial e ocorreu durante as eleições Municipais em 2012, no Rio de Janeiro. 
Um jovem identificado apenas como Rangel, de 19 anos, acompanhado por um especialista em transmissão de dados, Reinaldo Mendonça, e de um delegado de polícia, Alexandre Neto, mostrou como através de um acesso ilegal e privilegiado à intranet da Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade técnica da empresa Oi – interceptou os dados alimentadores do sistema de totalização e, após o retardo do envio desses dados aos computadores da Justiça Eleitoral, modificou resultados beneficiando candidatos em detrimento de outros – sem nada ser oficialmente detectado.
Fácil, fácil, diz o Hacker: “A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados  mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada”, explicou o hakcer, ao detalhar em linhas gerais como atuava para fraudar resultados.
Rangel, atualmente vive sob proteção policial e já prestou depoimento junto a PF, onde declarou aos presentes que não atuava sozinho: fazia parte de pequeno grupo que através de acessos privilegiados à rede de dados da Oi – alterava votações antes que elas fossem oficialmente computadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Fonte: Pensa Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário