Banner PagSeguro

segunda-feira, 4 de abril de 2016

TJ suspende julgamento de acusado de matar o modelo Eric Ferraz

Júri estava previsto para acontecer nesta terça-feira (05), em Viçosa.
Família da vítima solicitou que júri popular aconteça em outra comarca.


Após morte de filho modelo, pai diz que não sai mais de casa. (Foto: Arquivo pessoal/Edglenes Santos)

O júri popular de Judarley Leite de Oliveira, acusado de matar o modelo Eric Ferraz em janeiro de 2012, que estava previsto para acontecer nesta terça-feira (5), na Comarca de Viçosa, foi suspenso pelo desembargador João Luiz Azevedo Lessa. Suspensão permanece até que o mérito do pedido de desaforamento seja julgado.

Na ocasião, o magistrado levou em consideração o pedido feito pela família da vítima de desaforamento da comarca de Viçosa, e que se justificaria pelo poder de influência do réu na cidade.

“Verifico a existência de indícios mínimos de que o réu, de fato, pode exercer influência sobre o corpo de jurados. Noutro giro, entendo as alegações de que a influência política da família do réu, bem como a manifestação da magistrada, de que o temor é existente, são suficientes, quando demonstrados – o que será apreciado em momento oportuno, para gerar o desaforamento do julgamento”, relata o desembargador.

Ao prestar informações, a juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, responsável pelo júri, destacou a possível imparcialidade do júri devido ao temor da população e se colocou à disposição para presidir o julgamento onde quer que seja realizado. “De fato, o acusado é pessoa temida na cidade. Se tal temor é ou não fundado, não me cumpre aquilatar. Contudo, o temor existe, podendo de fato influir no ânimo dos jurados”, declarou a juíza.

“A par disso, reconheço que não há como ignorar a existência de elementos a recomendar a presente decisão, com evidente urgência, até porque o julgamento está designado para o dia subsequente. Com efeito, atento aos preceitos da prudência e da cautela, objetivando evitar posteriores pedidos de nulidade da sessão do Tribunal do Júri, é salutar que o Juízo de piso aguarde a decisão deste Egrégio Tribunal de Justiça”, finalizou o desembargador.

Crime
O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2012, por volta das 3h, durante festa de virada de ano em Viçosa. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Judarley teria desferido um soco em Eric Ferraz. O irmão do acusado, Jaysley Leite de Oliveira, também teria se envolvido na briga e efetuado os disparos que levaram o modelo a óbito. Durante a confusão, uma mulher chegou a ser baleada, mas sobreviveu ao ferimento
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário