Banner PagSeguro

sexta-feira, 22 de julho de 2016

PRESOS CAVAM TÚNEL E FOGEM DE PRESÍDIO NO CEARÁ; 8 SÃO RECAPTURADOS

Sejus informou que o número de fugitivos só será divulgado após contagem.
Esta é a segunda fuga em massa registrada na unidade neste mês de julho.


Oito presos foram recapturados após a fuga (Foto: Reprodução)

Uma fuga em massa foi registrada na tarde desta sexta-feira (22) no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Os presidiários fugiram através de um túnel cavado no interior da unidade prisional.
A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou a fuga, mas informou que o número exato de fugitivos só será divulgado após contagem. A secretaria ressaltou que oito presos já foram recapturados.
Fugas constantes
Esta é a segunda fuga registrada neste mês no IPPOO II. Na mais recente, ocorrida no último dia 14, os presos também conseguiram escapar por um túnel.

A Sejus confirmou que 183 prisioneiros fugiram da unidade neste dia. Trinta e um detentos foram recapturados.
Como medida para conter a crise no sistema penitenciários, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (21) a proposta de contratação, por tempo determinado e temporário, de até 1.000 agentes penitenciários para atuarem no sistema prisional do Estado.
A proposta foi entregue para a análise da Procuradoria Geral da União (PGE) e, em seguida, seguirá para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde será apresentada para aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário