Banner PagSeguro

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Motociclista fica ferido em acidente com carro em Camaragibe

Segundo bombeiros, condutor da moto teve fratura exposta e escoriações.
Caso ocorreu na Avenida Belmiro Correia, próximo ao Mercado Público.


Motociclista teve fratura exposta após acidente com carro, em Camaragibe (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente com um carro na Avenida Belmiro Correia, próximo ao Mercado Público, no Bairro Novo, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, nesta quinta-feira (21). Ele foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, região central da capital.
O acidente foi uma colisão frontal, que deixou a frente do carro destruída. O motociclista teve uma fratura exposta na perna direita e escoriações, além de uma suspeita de trauma crânio encefálico, segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência. A ocorrência foi registrada por agentes de trânsito do município.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (SES), todas as despesas com zika, dengue e chikungunya em 2016 devem corresponder a não mais de 12% do que foi gasto com acidentes envolvendo motos no ano passado. O orçamento previsto para as arboviroses, que estão listadas entre as principais preocupações da pasta atualmente, é de R$ 135 milhões.Problema de saúde pública
Apesar da queda de 12,9% na taxa de mortalidade, de 2014 para 2015, os acidentes com motocicletas no estado geraram, no ano de 2015, um gasto de mais de R$ 917 milhões para as esferas municipal, estadual e federal em Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Saúde, o valor significa quatro anos de funcionamento do Hospital de Restauração, maior emergência do estado. Ou 11 anos de funcionamento do Hospital do Câncer.