Banner PagSeguro

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Comerciante é assassinado para ter arma roubada

O comerciante José Anchieta Pinheiro Campelo, de 61 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na tarde de ontem. O crime aconteceu na rua Alagoas, bairro Demócrito Rocha, e chocou moradores da área. Um revólver calibre 38, que pertencia a Anchieta, foi roubado. Incluindo o caso do comerciante, em menos de 24 horas, quatro armas foram roubadas em Fortaleza. As outras três vítimas eram policiais militares. Em um dos casos, um sargento foi baleado. Na tarde da última terça-feira, 24, ocorreu o primeiro caso, durante roubo a uma clínica no Montese. A vítima foi um policial do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). Já ontem, no Edson Queiroz, um oficial da Polícia Militar teve a arma roubada e, no Henrique Jorge, um sargento da Polícia Militar lotado no 12º Batalhão da PM teve a pistola roubada e foi ferido a bala nas costas.
O sargento foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Autran Nunes e, em seguida, ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. José Weldson Cardoso Zacarias não corre risco de morte, conforme a enfermeira Nadja Costa, que acompanhava o caso.
Comerciante
De acordo com o perito Antoniel Silva, Anchieta estava dentro do próprio comércio e vendia iguarias regionais. “Ele foi surpreendido por dois assaltantes. As investigações apontam que eles vieram para subtrair a arma dele, que possuia porte”, relatou.
Conforme Antoniel, uma testemunha viu quando o comerciante tentava segurar algo na região da cintura e os assaltantes tentavam tirar com as mãos. “A vítima foi atingida com um disparo no olho esquerdo”, explicou. O revólver foi levado pelos assaltantes, mas objetos pessoais e dinheiro do comerciante foram deixados. “A chave do veículo estava no local e tinha dinheiro no bolso dele. Não tiveram tempo de subtrair, mas levaram a arma”, relatou.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local realizando os primeiros levantamentos e iriam solicitar imagens de circuitos de segurança para identificar os suspeitos. Casado e pai de dois filhos, o comerciante era conhecido como uma pessoa atenciosa. O amigo, Madson Landim, diz que Anchieta era comerciante desde jovem, na terra natal, em Solonópole, a 275 Km de Fortaleza.
opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário