Banner PagSeguro

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

família acusa PM de disparos


 Thiago
Foto: Alysson Novato

Uma discussão entre um PM e um jovem acabou com este último alvejado por disparos de arma de fogo no último domingo, em Garanhuns.  A vítima é o técnico de enfermagem Thiago Carlos Braga, 28 anos, residente na Rua José Bezerra Lins, no Conjunto Viana e Moura, extensão do bairro da Brahma. 

De acordo com informações repassadas por um tio da vítima, a família estava reunida comemorando um aniversário quando a confusão começou. A confraternização estava sendo animada por uma dupla de músicos composta por sanfoneiro e zabumbeiro. Por volta das 17 horas do domingo, 21 de fevereiro, o PM, que estava de folga, chegou à referida residência e começou a discutir com Seu Elias, tio da vítima e responsável pela veracidade do relato ora publicado pelo V&C.  

"O PM afirmou que se o som não parasse ele chamaria a polícia. Eu disse que poderia chamar. Vale ressaltar que às 17 horas o sanfoneiro já havia parado e estávamos apenas bebendo na área. Ele então disse que ele era a polícia. Após isso se retirou do local. Por volta de 18h50, Thiago saiu pra levar duas amigas na esquina e o policial estava lá armado. Nesse momento, começou uma discussão entre Thiago e o PM. As meninas voltaram e me chamaram. Quando cheguei lá me preocupei em afastar o policial de perto de meu sobrinho, mas antes que eu conseguisse ele sacou da arma e efetuou três disparos de arma de fogo. Um falhou. Os outros dois atingiram o pescoço de Thiago", disse seu Elias.
Ainda segundo Elias, após o ocorrido a vítima foi socorrida para o Dom Moura e posteriormente transferida para o  Recife. "Depois que Thiago foi socorrido o PM voltou e ainda fez ameaças a nossa família. Ele disse que um já tinha ido e que não ia parar por aí", ressaltou o tio.

O tio do da vítima foi conduzido ao 9º BPM, onde foi ouvido. Já o PM, que reside em Garanhuns, mas presta serviço na cidade de São João, segundo Elias, foi procurado por militares do Batalhão Monsenhor Arruda Câmara após o incidente, mas não foi localizado. O estado de saúde de Thiago é grave. O jovem foi encaminhado para o Hospital da Restauração onde passou por uma primeira cirurgia, mas a equipe médica que o operou não conseguiu extrair a bala alojada no pescoço. 
(informações do w&c).

Nenhum comentário:

Postar um comentário