Banner PagSeguro

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Operação prende 5 pessoas no RS e apreende mais de 10 kg de maconha

Foco da operação era duas facções criminosas, de famílias rivais.
Grupos teriam cometido mais de 10 tentativas de homicídios e assassinatos

Drogas e armas foram apreendidos em operação (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Uma operação foi deflagrada na manhã deste sábado (27) para desarticular dois grupos criminosos que atuavam em Cruz Alta, na Região Noroeste do Rio Grande  do Sul. As duas quadrilhas são suspeitas de tráfico de drogas, roubos e homicídios. Cinco pessoas foram presas e ainda foram apreendidas mais de dez quilos de maconha, armas e munições.

A ação foi coordenada pela delegada Caroline Bamberg Machado, da 5ª Delegacia de Polícia Regional de Cruz Alta.
Segundo a polícia, os dois grupos são investigados pela prática de mais de dez tentativas de homicídios e assassinatos no município, além de roubos em toda a região. Os policiais identificaram que as facções são ligados por laços de parentesco e que após animosidades por conta da disputa pelo tráfico de drogas, começaram as ameaças. 

Conforme a delegada, em maio de 2015 ocorreu o primeiro homicídio entre as famílias, que desde então vêm trazendo pânico aos moradores da cidade. As investigações mostraram ainda que os suspeitos costumam passar nas residências do grupo rival e atirar contra a casa e as pessoas que estão no entorno.

“Em um dos homicídios um grupo teve a ousadia de entrar no hospital da cidade atirando contra uma vítima, que fugia para tentar se esconder", contou a delegada. Na ação desta manhã, um dos presos seria responsável por diversos crimes e já havia sido identificado por roubos ocorridos na região.

Cerca de 140 policiais da região noroeste do Estado participaram do cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento de Cruz Alta

Nenhum comentário:

Postar um comentário