Banner PagSeguro

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

IGREJA DE SÃO SEBASTIÃO, EM SANTO AMARO, SOFRE TERCEIRO FURTO ESTE MÊS

Bandidos levaram ventiladores, dinheiro e todo sistema de som da igreja.
Segundo o padre, é a terceira ocorrência desde o início de fevereiro.                                                 A Igreja Matriz de São Sebastião, localizada no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, foi arrombada mais uma vez na madrugada deste domingo (14). De acordo com o padre Paulo Roberto Gonçalves, esse seria a terceiro ocorrência desde que assumiu o local no dia 3 deste mês.

Dessa vez, os suspeitos entraram por uma janela lateral e pelo portão da frente. Eles levaram ventiladores, as ofertas deixadas pelos fieis e todo sistema de som da igreja. Ainda segundo o padre, queixas já foram feitas à polícia sobre os dois primeiros roubos. Nesses, até imagens de santos já foram roubadas.

Igreja matriz de São Sebastião (Foto: Camila Torres/ TV Globo)Ofertas dos fieis também foram levadas
(Foto: Camila Torres/ TV Globo)
"Estamos sem nenhum conforto, vou ter que pedir a ajuda aos fieis para comprar novos [ventiladores], mas só vou fazer isso quando sentir que não há risco de novos furtos”, anuncia o padre.

O clérigo anterior já teria feito diversas reclamações na prefeitura e pedido apoio do efetivo policial da área, mas nada teria sido feito. Inclusive, a maior queixa é quanto um terreno baldio, que fica ao lado da igreja, que seria ponto de drogas e um facilitador para os furtos por causa do mato alto e da pouca iluminação do local, segundo o padre.

Apavorado, o padre Paulo Roberto contou que se recusou a dormir na igreja após o ocorrido. “A sensação é de muito medo, porque a gente não sabe como funciona a cabeça deles, a gente não sabe como eles estão. Tudo que eles encontram pela frente é para destruir”, ponderou.
De acordo com a Polícia Militar, o 16º Batalhão, responsável pelo patrulhamento de Santo Amaro, nas redondezas da igreja, intensificará as rondas no local. "O policiamento é realizado pela Patrulha do Bairro e Guarnições Táticas. Contando ainda com o apoio do motopatrulhamento e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI)", diz na nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário