Banner PagSeguro

sábado, 20 de fevereiro de 2016

MULHER ESQUECE CAFETEIRA LIGADA E APARTAMENTO PEGA FOGO EM SANTOS


Incêndio começou por volta das 9h desta sexta-feira.
Pai e filho estavam dormindo quando o apartamento começou a pegar fogo.

Luna OlivaDo G1 Santos
Sofá, geladeira, armário de cozinha e outros objetos foram totalmente destruídos (Foto: Luna Oliva/G1)

Em menos de dez minutos, incêndio destruiu o apartamento (Foto: Luna Oliva/G1)

Um incêndio aconteceu em um apartamento de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (19). Um homem e seu filho de apenas cinco anos dormiam no local. O fogo deixou a residência totalmente destruída em menos de dez minutos. Há suspeitas que o curto circuito de uma cafeteira tenha provocado o início das chamas.
O incêndio começou por volta das 9h  (Foto: Luna Oliva/G1)O incêndio começou por volta das 9h desta sexta
em Santos, SP (Foto: Luna Oliva/G1)
A família, composta por sete pessoas, vivia há mais de cinco anos no local, que fica na Avenida Presidente Wilson. Magda Lígia Batista Nogueira, de 37 anos, era a dona do apartamento e saiu com os quatro filhos para levá-los ao pediatra, porém, esqueceu a cafeteira ligada.
“Eu tinha acabado de sair de casa, foi um acidente terrível. Agradeço que todos ficaram bem, mas perdemos tudo, eu tinha reformado todo o meu apartamento não fazia um ano”, desabafa.
Júnior Eurípedes, companheiro de Magda, estava com o filho dentro do apartamento e contou ao G1 que ‘viu’ a morte e que ainda sente falta de ar devido à quantidade de fumaça que inalou. Todo o apartamento era feito de piso de madeira, e por isso o incêndio se espalhou pelo local em pouco tempo.
Prédio fica na Avenida Presidente Wilson, em Santos (Foto: Luna Oliva/G1)Prédio fica na Avenida Presidente Wilson, em
Santos(Foto: Luna Oliva/G1)
“Tenho certeza que em mais dois minutos o fogo teria invadido o quarto e matado eu e meu filho juntos. Quando abri a porta do quarto e vi aquilo acontecendo, só pensei em pegar meu filho no colo e sair dali”, explica.
Após saírem do local, pai e filho pediram socorro. Com a ajuda de outro morador do prédio e um extintor, o fogo foi controlado antes mesmo dos bombeiros chegarem ao local.
A família foi orientada a não permanecer ali até o cheiro melhorar pois a fumaça não pode ser inalada por muito tempo. “Vamos para a casa da minha mãe, em Praia Grande. Mas pretendo voltar aqui depois e limpar o apartamento. Quero continuar morando em Santos”, complementa Magda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário