Banner PagSeguro

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Funcionários de postos de combustível denunciam assaltos

Postos e lojas de conveniência são assaltados com frequência.
PM diz que faz policiamento em todas as áreas onde tem estabelecimentos.



Os clientes e funcionários dos postos de combustível de Belém reclamam da falta de segurança nos estabelecimentos, que têm sido alvo de assaltos frequentes. A Polícia Militar informou que faz o policiamento em todas as áreas públicas da cidade onde tem estabelecimentos comerciais ou não.
A PM disse ainda que faz esse policiamento a pé ou de forma motorizada com rondas regulares, viaturas e motocicletas, além de operações diariamente efetivadas de prevenção e fiscalização.
Quem usa os serviços nos postos de combustíveis e lojas de conveniência diz que é preciso aumentar a segurança. “A segurança não depende só do dono do posto. Tem que ter uma segurança pública e, se você olhar por aqui, não vai ver viatura”, diz o cliente de um posto.
No dia 21 de abril, as câmeras de segurança de um posto registraram um assalto. Um homem se passa por cliente, bebe água e se aproxima de dois clientes já com a arma de fogo na mão. Ele ameaça e pede os pertences das vítimas. Um cliente entrega o cordão e, do outro, o assaltante pega o celular. Em seguida, ele sai andando tranquilamente da loja.
Assaltos frequentes
O medo dos assaltos se estende há vários postos de combustível da capital paraense. ”Tem uma insegurança muito grande porque não tem como a gente saber quem pode chegar e nos abordar. Quase sempre tem assalto em postos de gasolina, principalmente nesses que são isolados”, diz o auxiliar administrativo de um posto de combustível, Sidney Ferreira

O posto fica localizado na avenida Augusto Montenegro, segundo os funcionários, foi assaltado oito vezes em apenas dois meses, uma média de dois roubos por semana.
Um frentista do estabelecimento, que prefere não se identificar, conta que as abordagens são quase sempre violentas. “A gente, como frentista, fica à mercê desses bandidos, com a facilidade deles chegarem nos abordando com armas ou às vezes só na garganta, anunciando assalto, levando dinheiro e fazendo com que a gente corra risco de vida”, revela.
A Polícia Militar informou que a área do posto está com programação de reforço de policiamento para o bairro durante a operação que será efetivada esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário