Banner PagSeguro

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Recém-nascido achado no RS dentro de lixeira passa bem e ganha nome

Criança ainda estava com cordão umbilical quando foi encontrada na quarta.
Servidoras de abrigo batizaram menino de Vitor, nome inspirado em vitória.

Bebê recém-nascido foi encontrado em lixeira em Roca Sales, no RS (Foto: Claudinei Cofferri/Grupo Encantado de Comunicação)

Passa bem o bebê recém-nascido encontrado em uma lixeira na tarde de quarta-feira (27) em frente a uma creche em Roca Sales, no Vale do Taquari, no interior do Rio Grande do Sul. Após receber atendimento médico no hospital da cidade, a criança foi encaminhada ao Abrigo Lar, em Encantado, município vizinho.
No lar, que abriga 15 crianças, o bebê é chamado pelas servidoras de Vitor, nome inspirado em vitória. Ele foi encaminhado ao local pelo Conselho Tutelar de Roca Sales. Segundo a conselheira tutelar Francine Kipper, Vitor está com a saúde perfeita
“Ele passou por todos os exames de um recém-nascido, como vacinas e o teste do pezinho. O juiz está estudando a situação da guarda e a polícia investiga quem é a mãe da criança”, disse Francine.
A criança ainda estava com o cordão umbilical quando foi encontrada por um pedestre, que ouviu o choro do bebê. Em seguida, a Brigada Militar foi acionada. O menino não tinha mais do que 24 horas de vida quando foi socorrido, segundo a BM.
Na quarta-feira (27), dia em que o bebê foi encontrado, o Rio Grande do Sul registrou as menores temperaturas do ano até a data. A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia de Teutônia, também no Vale do Taquari, marcou 8,9°C às 10h.
A polícia civil já começou a ouvir testemunhas do crime para identificar a mãe da criança e quem teria deixado o bebê na lixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário