Banner PagSeguro

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mulher cumprirá prisão domiciliar para poder cuidar do filho

Ela e o marido foram presos sob a suspeita de tráfico de drogas.
O bebê do casal está sob o cuidado de terceiros.



Decisão foi proferida nesta segunda-feira, 25. (Foto: Divulgação/TJPA)

Nesta segunda-feira (25), as câmaras criminais reunidas atenderam ao pedido da mãe Aline Morais Vieira, e permitiram que ela respondesse ao processo penal em prisão domiciliar, para que possa cuidar do filho, de um ano e quatro meses. Ela responde por tráfico de entorpecentes e associação com tráfico

A magistrada Maria Edwiges Lobato assim como os demais julgadores da sessão levaram em consideração para a concessão do pedido, a lei nº 13.257/2016 (Estatuto da Primeira Infância), aprovada em março deste ano e que dispõe sobre as políticas públicas para a primeira infância.

Segundo o caso, Aline foi presa em flagrante sob a suspeita de tráfico de drogas. O marido dela também  foi preso sob a mesma suspeita. Dessa forma, o bebê do casal está sob cuidado de terceiros.

Com base nas garantias dos direitos da criança e do adolescente, a defesa de Aline requereu à Justiça a liberdade provisória da ré, ou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares diversas, de acordo com a lei nº 12.403/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário