Banner PagSeguro

terça-feira, 1 de março de 2016

VP do Facebook no Brasil é preso no aeroporto de Guarulhos

                São Paulo – A Polícia Federal de São Paulo prendeu hoje (1º) o vice-presidente doFacebook para a América Latina, Diego Dzodan, no Aeroporto de Guarulhos.
Segundo nota da PF, os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva por um "em razão de reiterado descumprimento de ordens judiciais, de requerimento de informações contidas na página do site Facebook". 
A prisão tem relação com a recusa da empresa em quebrar o sigilo de mensagens de investigados por tráfico pelo aplicativo WhatsApp.
O pedido foi expedido pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da Comarca de Lagarto, em Sergipe, e executado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes de São Paulo.
Dzodan é argentino de Buenos Aires e representa o Facebook e Instagram na região há 10 meses. Já foi presidente da SAP no Brasil, América do Sul e América Latina. 
O executivo é formado em Contabilidade na Universidade de Belgrano, com MBA em Administração de Empresas pela Universidade de Harvard.
O Facebook ainda não comenta.
VEJA A NOTA DA POLÍCIA FEDERAL
"São Paulo/SP – A Polícia Federal deu cumprimento hoje (1º/3) a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juiz Criminal da Comarca de Lagarto/SE, em desfavor do representante do site e serviço de rede social Facebook na América do Sul.
A prisão foi representada pela Polícia Federal em Sergipe, em razão de reiterado descumprimento de ordens judiciais, de requerimento de informações contidas na página do site Facebook.
Essas informações foram requeridas para produção de provas a serem utilizadas em uma investigação de crime organizado e tráfico de drogas, a qual tramita em segredo de justiça naquele Juízo Criminal.
O representante encontra-se neste momento prestando declarações na Superintendência de Polícia Federal em São Paulo, onde permanecerá preso à disposição da Justiça." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário