Banner PagSeguro

terça-feira, 1 de março de 2016

Estudante de 17 anos é barrada na escola por causa da cor do cabelo

A mãe da adolescente, Edésia Natalícia de Jesus interpretou a posição da escola como preconceituosa
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Uma estudante de 17 anos foi barrada na escola por causa do seu cabelo, considerado“extravagante”. Segundo Larissa Lorraine Borges, ela foi barrada por uma funcionária da Escola Estadual Professora Geralda Eugênia da Silva, em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, por ter tingido o seucabelo de vermelho. Segundo a instituição, “é proibido cabelos com cores extravagantes”.

Segundo Larissa, os funcionários tentaram negociar com a estudante para ela revezar nas suas “extravagâncias”. “O dia que você pintar o cabelo, você reduz no batom”, contou a jovem, que alega que a cor do seu cabelo não influencia no seu caráter.

A mãe da adolescente, Edésia Natalícia de Jesus interpretou a posição da escola como preconceituosa. “Se fosse uma roupa que estivesse indecente, então tudo bem. Mas, ela vai comportada para escola. Agora, só por causa do cabelo? Eu acho que é algum tipo de implicância com ela”, comentou.

A jovem possui um canal no YouTube de dicas de modas e cuidados com a beleza, dessa forma já mudou outras vezes o seu visual.
Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Organização dos Advogados do Brasil) de Minas Gerais, William Santos, as normas escolares não podem interferir no direito individual dos alunos. “Está ferindo o direito das pessoas e, ao ferir o direito das pessoas, é contrário aquilo que está na norma maior, que é a Constituição Federal”, explicou.
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário