Banner PagSeguro

segunda-feira, 21 de março de 2016

Helicóptero cai em Jaguaripe, na Bahia, e deixa feridos, diz polícia

Queda ocorreu na Fazenda Piedade, perto do povoado Terra Santa, diz PM.
Quatro pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave.


Helicóptero cai e deixa feridos em Jaguaripe, na Bahia (Foto: Graer / Divulgação)

Um helicóptero caiu na cidade de Jaguaripe, localizada a 240 quilômetros de Salvador, nesta segunda-feira (21), de acordo com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Quatro pessoas ficaram feridas, segundo informações da assessoria de imprensa da Aeronáutica. Segundo o Graer, duas vítimas tiveram ferimentos graves. Todas elas foram socorridas para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Inicialmente, a assessoria da Aeronáutica e o Graer informaram que cinco pessoas que estariam na aeronave ficaram feridas.
Os feridos estavam a bordo da aeronave modelo AS-350, um helicóptero monoturbina leve. Não há informações sobre a identidade das vítimas. Segundo a Aeronáutica, o helicóptero tem capacidade para transportar entre cinco e seis pessoas mais o piloto. Não há registro de mortos, nem informações sobre as causas do acidente. Uma equipe da Aeronáutica será encaminhada ao local para investigar o motivo da queda.
Feridos em queda de helicóptero em Jaguaripe, na Bahia, foram levados para o Hospital do Subúrbio. Bahia (Foto: Graer / Divulgação)

Conforme o Graer, a queda ocorreu na Fazenda Piedade, perto do povoado Terra Santa.
De acordo o coordenador regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Santo Antônio de Jesus, Moacir Figueiredo, três ambulâncias foram enviadas ao local, uma da cidade de Aratuípe, outra de Jaguaripe, e uma unidade do suporte avançado de Santo Antônio de Jesus.
Ainda segundo o Samu, as equipes estacionaram as ambulâncias nas proximidades do acidente e foram prestar socorro às vítimas porque o local da queda é de difícil acesso. Contudo, o transporte dos feridos foi feito por três helicópteros do Graer.
Os feridos internados no Hospital do Subúrbio são uma mulher de 36 anos, que tem suspeita de fratura no quadril e na coluna. O estado de saúde dela é estável. Um homem de 42 anos, também com saúde estável, teve um trauma no abdômen. Outro ferido é um homem de 43 anos com politrauma sem evidência de fratura. O piloto, que não teve a idade revelada, apresentou um trauma toráxico e pneumotórax, com fratura exposta nos membros inferiores. Ele está no centro cirúrgico.
Graer e Samu aturam no resgate das vítimas da queda do helicóptero em Jaguaripe, na Bahia (Foto: Graer / Divulgação)


Mulher, vítima da queda do helicóptero em Jaguaripe, na Bahia (Foto: Imagens/ TV Bahia)


Médicos do Hospital do Subúrbio e policiais do Graer em atendimento na Bahia (Foto: Imagens/ TV Bahia)

Vítima da queda do helicóptero em Jaguaripe, sendo socorrido no Hospital do Subúrbio (Foto: Imagens/ TV Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário