Banner PagSeguro

terça-feira, 22 de março de 2016

Protesto por moradia deixa trânsito complicado na Zona Oeste do Recife

Manifestação foi feita por antigos moradores da Vila Santa Luzia.
No mês passado, incêndio atingiu comunidade; trânsito já foi liberado.

Manifestantes queimaram pneus e o Corpo de Bombeiros foi acionado, na Torre (Foto: Patrícia Maia/WhatsApp)

Um protesto realizado na tarde desta terça-feira (22) deixou trânsito complicado na Zona Oeste do Recife. Os manifestantes chegaram a fechar os dois sentidos da Rua José Bonifácio, na frente do supermercado Carrefour, no bairro da Torre. Às 17h45, o trânsito já tinha sido liberado, mas os reflexos continuaram na região.
A manifestação começou por volta das 17h e foi feita por antigos moradores da Vila Santa Luzia, comunidade na Torre que foi incendiada no mês passado. Desde que houve o incidente, algumas das famílias atingidas pelo incêndio estão abrigadas em espaços cedidos pela Prefeitura do Recife.
  AS Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Governo informaram que foi marcado um novo encontro com uma comissão de moradores da Vila Santa Luzia para a tarde de quarta-feira (23). O governo destacou que "este não é o primeiro encontro com a comissão e que mantém um canal de diálogo aberto e permanente com os moradores".

Alguns pneus foram queimados, e o Corpo de Bombeiros foi acionado. A técnica em enfermagem Patrícia Maia ouviu os manifestantes afirmarem que, se não conseguir moradias, vão ser feitos novos protestos. "Um rapaz dizia que eles estavam passando necessidade, as comidas estragando", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário