Banner PagSeguro

segunda-feira, 21 de março de 2016

Universidade demite professor suspeito de agredir ex-namorada

A mulher publicou relato nas redes sociais no sábado (19).
Advogado de professor disse que fatos foram “injustamente atribuídos”.


O professor suspeito de espancar a ex-namorada no Recife foi demitido na universidade particular em que lecionava. A decisão de desligar o docente foi anunciada na tarde desta segunda-feira (21), em nota divulgada pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau). Pela manhã, a universidade já havia afastado o professor.
A universidade informou que "seguindo os regimentos dispostos em seu Código de Ética, decidiu pelo desligamento do docente da Instituição", após a instauração de uma comissão de sindicância. O texto destaca ainda que a instutição "não compactua ou tolera quaisquer tipos de violência, seja ela verbal, física ou psicológica", reforçando que apura todas as denúncias feitas através da ouvidoria.
O advogado Ulisses Dornelas, que representa o professor, explicou que a demissão não foi por justa causa. "É uma questão delicada. A dispensa dele não foi por justa causa, foi uma questão sem justa causa. O empregador pode fazer isso a qualquer tempo. Creio isso foi feito apenas e tão somente para evitar algum tipo de desdobramento da questão perante a opinião pública", apontou o defensor.
Mais cedo, Dornelas divulgou nota afirmando que os fatos foram “injustamente atribuídos” ao seu cliente, que é “o maior interessado nesta história, no tocante ao seu esclarecimento”. O advogado apontou ainda que o professor “já foi hostilizado socialmente, teve seu nome, sua imagem e a de seus familiares expostos de forma inadvertida”.A suposta vítima de agressão, que é jornalista, publicou, um relato nas redes sociais em que afirma ter sofrido agressões do ex-namorado, no sábado (19). Diante das denúncias feitas pela jornalista, na manhã desta segunda-feira (21), estudantes da instituição onde o professor trabalha realizaram um protesto na entrada de um dos blocos da universidade. [Veja no vídeo acima]
Relato
Pelas rede sociais, a jornalista contou com muitos detalhes o que aconteceu. Ela também informa e comprova, com imagens, ter prestado queixa na delegacia. A vítima conta, por exemplo, que esteve na casa onde vivia com o ex-namorado para retirar objetos. Depois de mais uma briga de casal, foi com a mãe até o local e começou a recolher os pertences.
"Ao chegar ao apartamento, me deparei com outra mulher lá, no meu quarto. Ele nem esperou que eu tirasse as minhas coisas para levar outra até o nosso lar. Ele na mesma hora veio para cima de mim, me empurrou da escada abaixo (o quarto fica no andar de cima), a moça gritava pedindo para ele não me bater e eu tentava me segurar nele, para não bater a cabeça. E quando chegamos à sala, ele me empurrou para escada que dá para o corredor. Me empurrou contra parede, me puxou pelos cabelos, me chutou, e me deixou caída no corredor do prédio. E ele só parou porque a moça correu e se jogou na minha frente. Ela estava tão assustada quanto eu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário