Banner PagSeguro

quinta-feira, 17 de março de 2016

Ação em 11 cidades do RS prende suspeitos de tráfico de drogas

Delegado espera que, com as prisões, furtos e roubos diminuam.
140 policiais participaram; até o fim da manhã foram 19 prisões.


Objetivo foi desarticular quadrilha de tráfico de drogas no RS (Foto: Reprodução/RBS TV)

Em operação realizada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (17) em 11 cidades do Rio Grande do Sul, 19 suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas foram presos até o fim da manhã. Cento e quarenta policiais participam do cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão e 28 de prisão preventiva.
A investigação da quadrilha já dura um ano. Nesse período, outros suspeitos foram presos, e 350 kg de drogas foram apreendidos. Na etapa desta quinta, a operação focou nas cidades de Santa Rosa, Horizontina, Três de Maio, Porto Mauá, Santo Ângelo, Três Passos, Lagoão, Tiradentes, Osório, Sapiranga e Novo Hamburgo.
O delegado Marcelo Mendes Lesch, responsável pela investigação, espera que, com a desarticulação da quadrilha, outros crimes como furtos, roubos e danos ao patrimônio diminuam nas cidades.
A Polícia Civil nomeou a operação de "Garagem", devido à investigação ter começado em uma revenda de carros utilizados para o tráfico, principalmente de maconha e cocaína.
"Integrantes da organização iam semanalmente a Novo Hamburgo levando maconha e trazendo até dois quilos de cocaína para distribuir em Santa Rosa e região", complementou o delegado.
Conforme a polícia, a operação realizada evidencia uma rota utilizada para o tráfico entre a Região Noroeste do estado e a Região Metropolitana de Porto Alegre.
Policiais fizeram operação em 11 cidades do RS (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário