Banner PagSeguro

sexta-feira, 18 de março de 2016

Segundo envolvido em morte de PM se entrega à polícia no Recife

Homem, de 23 anos, compareceu ao DHPP acompanhado da mãe.
Policial morto na tentativa de assalto estava à paisana durante a abordagem.



O segundo envolvido na tentativa de assalto que resultou na morte do policial militar Aldenis Clementino Silva, de 32 anos, em dezembro do ano passado, se entregou à polícia após passar três meses escondido. De acordo com o delegado Ricardo Silveira, o homem, de 23 anos, estava no município de Vicência, na Mata Norte do estado. Ele pilotava a moto no momento da ação. Na Polícia Militar desde 2009, o soldado morto deixou a esposa e um filho de cinco anos. 
O rapaz que estava na garupa foi atingido por um dos disparos e preso em seguida. Acompanhado da mãe, o foragido compareceu ao Departamento Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na quinta-feira (17). Ele já responde por outros crimes. "Ele ainda responde por agressão a ex-mulher dele. Também responde pelo delito de tráfico de drogas no Jordão", detalhou o delegado.O PM foi assassinado no dia 8 de dezembro no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. À paisana no momento da ocorrência, ele foi abordado por dois criminosos em uma moto. Após a investida dos assaltantes, o policial, que estava armado, tentou atirar neles, mas foi baleado e morreu no local. Segundo a polícia, os homens queriam roubar a moto do policial.
Os dois acusados responderão por latrocínio. Eles foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário