Banner PagSeguro

terça-feira, 15 de março de 2016

Menino de 1 ano morre em Ribeirão após sofrer abuso sexual, diz polícia

Mãe contou à polícia que deixou o filho com o padrasto que fugiu.
Corpo da criança tinha hematomas e sinais claros de abuso, diz delegada.



Uma criança de 1 ano e 7 meses morreu nesta terça-feira (15) em Ribeirão Preto (SP) após ter sido agredida e abusada sexualmente. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é o padrasto do menino que está desaparecido. O corpo do garoto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde passará por necropsia.
De acordo com a delegada Luciana Camargo Renesto Ruivo, titular da Delegacia da Mulher, a mãe da criança contou que saiu de casa para levar a sogra ao posto de saúde e deixou o menino e o outro filho, de 6 anos, com o companheiro.
Ao voltar cerca de uma hora depois, a mulher disse que encontrou o filho menor com problemas para respirar e o levou ao posto de saúde. O padrasto da criança a acompanhou, mas ao chegar à unidade disse que precisava voltar à casa da família para pegar uma camisa. Ele não foi mais visto.
O menino morreu ao dar entrada no posto. Segundo a delegada, o corpo da criança apresentava marcas de mordidas, hematomas e sinais evidentes de abuso sexual. “A primeira coisa que o médico viu quando a criança chegou no posto de saúde é que ela tinha sido abusada sexualmente”, diz Luciana.
A mãe do menino contou à polícia que o casal estava junto há sete meses. De acordo com a delegada, o suspeito tem passagens por roubo e há um histórico de agressão dele contra a mulher.
Luciana afirma que o fato de ter desaparecido e de ser o único homem em companhia das duas crianças em casa fazem do rapaz o principal suspeito do crime. A delegada descartou a participação da mãe do menino no caso.
Mãe levou o filho até a unidade de saúde do bairro Vila Virginia, mas ele não resistiu (Foto: Reprodução/EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário