Banner PagSeguro

domingo, 13 de março de 2016

Orla do Recife é palco de ato contra o governo e a presidente Dilma

Manifestantes começaram a chegar à Zona Sul da capital às 10h.
Eles estão com bandeiras do Brasil, faixas e bonecos "Pixuleco".



Protesto contra Dilma no Recife (Foto: Bruno Marinho)

Os organizadores do movimento, do Grupo Vem  Pra Rua, estimam gastos de R$ 25 mil. Os defensores da saída da presidente da República levaram bandeiras do Brasil, faixas amarelas e verdes, bonecos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva com roupa de presidiário, o “Pixuleco”, além de cartazes com desenho de cobra jararaca.
É uma alusão ao discurso feito por Lula , no qual afirmou que era uma serpente.Cento e cinquenta homens da Polícia Militar fazem a segurança na área. Enquanto as pessoas esperavam a saída da manifestação, os organizadores gritam frases de ordem, nos alto-falantes dos trios elétricos.
Manifestantes contrários ao governo Dilma Ruosseff se reuniram na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na manhã deste domingo (13).  O ato público começou pouco depois das 10h. A Polícia Militar informou que não divulgará o número de participantes. Os organizadores estimaram a participação de cerca  de 80 mil  a 100  mil pessoas.
Marcos NUnes no protesto contra Dilma no Recife (Foto: Bruno Marinho)

"Não aguentamos mais a corrupção de Dilma, de Lula e do PT. Estamos na rua para apoiarmos a Operação Lava Jato, o juiz Sérgio Mouro, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. Não queremos sair do Brasil, queremos outro Brasil", anunciavam ao microfone os organizadores do protesto em um dos três trios presentes na manifestação.
Criatividade e palavras fortes estavam impressas nas faixas levadas para o protesto, em Boa Viagem.. "Todo poder emana do povo. Nós Colocamos e nós tiramos" e "Lula: de rei a réu" eram algumas delas.
Marcos NUnes no protesto contra Dilma no Recife (Foto: Bruno Marinho)

O administrador Marcos Nunes da Rocha, de 48 anos, participou do protesto para criticar os escândalos políticos recentes no cenário nacional. "Estamos cansados de tanta corrupção e tanta roubalheira. Quero um país melhor para mim e a minha família. Manifestações como esta são importantes para conscientizar as pessoas, pois não podemos ser alienados politicamente", ressaltou.
Cantando o Hino Nacional e vestida com a bandeira de Pernambuco, a empreendedora individual Nara Vascos, de 47 anos, exibia um cartaz com a mensagem: "Dilma, o Brasil é seu patrão e estamos te demitindo".
Ela justificou: "Não sou contra apenas Dilma ou Lula, e sim contra todos os políticos corruptos, pois eles não são favoráveis ao nosso país."
Leila Pereira no protesto contra Dilma no Recife (Foto: Bruno Marinho)
Humor
A secretária Leila Pereira, de 28 anos,  foi ao protesto junto as amigas todas vestidas com uma camisa onde se lia "Aedes aegyPTi", destacando no nome do mosquito transmissor das arboviroses a sigla do Partido dos Trabalhadores. "Muitos brasileiros assim como eu estão insatisfeitos com o mandato de Dilma, por isso estamos protestando mais uma vez", conta a pernambucana.

Depois de uma longa espera, os manifestantes acompanharam os trios elétricos, que seguiram ao longo da Avenida Boa Viagem até o Primeiro Jardim, onde foi montado um boneco inflável gigante de Lula com roupa de presidiário. No trajeto, refrões como "Lula sabia de tudo e a Dilma também. Chora, petista corrupto, que nunca enganou ninguém" e "Olha a roubalheira do PT, quem paga a conta é você" eram repetidos no sistema de som. Participantes com faixas e camisas pró-Bolsonaro para a Presidência da República também marcaram presença no protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário