Banner PagSeguro

terça-feira, 8 de março de 2016

Detento é morto após ser agredido em penitenciária de Itamaracá, PE

Crime ocorreu três dias após outro preso também ser morto na unidade. 
Casos serão apurados juntos pelo DHPP e a delegacia de Itamaracá.

Apesar da fuga, não há movimentação de policiais no lado de fora da penitenciária (Foto: Kety Marinho / TV Globo)

Um detento de 39 anos morreu na manhã desta terça-feira (8) dentro da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), André Francelino de Andrade veio a óbito após sofrer agressões.
O crime ocorreu três dias após outro detento também ser morto na unidade. Nesse caso, José Anildo Silvestre da Silva foi morto a facadas depois que brigou com outro preso.
Segundo a Seres, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a delegacia de Itamaracá apurarão a morte desta terça, que será anexada à investigação do crime do último sábado (5). O Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal (IML) também foram acionados para auxiliar a resolução dos dois casos.

Em janeiro, a penitenciária registrou uma fuga em massa, onde, pelo menos, 53 presos fugiram do local. Durante a fuga, os detentos abriram um buraco num muro, próximo a uma guarita de segurança. Com capacidade para 700 presos, a unidade estava com mais de 2 mil.

No mesmo dia, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, informou que três guaritas de segurança da unidade foram desativadas devido à falta de estrutura de pessoal, ou seja, devido ao número de guardas menor do que o necessário

Nenhum comentário:

Postar um comentário