Banner PagSeguro

quarta-feira, 9 de março de 2016

Acusado de matar advogada é preso 18 anos depois do crime

Ivaldo Amorim é apontado como executor de Célia Avelino e do irmão dela.
Homicídio ocorreu em Palmares, na Zona da Mata Sul, em agosto de 1997.



A Delegacia de Capturas de Pernambuco prendeu um homem acusado de envolvimento na morte de uma advogada, em Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, há 18 anos. Ivaldo Lopes de Amorim, de 43 anos, de acordo com a polícia,  foi detido quando trabalhava em uma obra, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife, no início deste mês.
Ele estava foragido e era procurado pelo homicídio de Célia Brito Avelino. Também é apontado como suspeito de matar o irmão dela, Celso Avelino, em 1992.
Célia Avelino foi executada com dois tiros na cabeça, no dia 13 de agosto de 1997. Ela seguia para o trabalho e teve o carro abordado pelos assassinos.
A Polícia Civil afirma que os crimes têm ligação. Célia, depois da morte do irmão, passou a cobrar publicamente a captura dos suspeitos. De acordo com a delegada de Capturas, Beatriz Gibson,
Ivaldo é um dos executores  dos crimes.  As mandantes são a ex-vereadora de Palmares Teresa Brandes e a irmã dela Lindinalva Brainer.
O cunhado de Teresa, Manoel da Silva, detido em 2012, foi julgado sob a acusação de envolvimento nos assassinatos. Ele pegou 23 anos de cadeia.
No mesmo ano, Antônio Carlos Borges Silva, outro envolvido nas execuções,  foi preso no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário