Banner PagSeguro

terça-feira, 8 de março de 2016

Explosão mata funcionário de posto de gasolina na Zona Oeste do Recife

Trabalhador, de 49 anos, foi arremessado por cerca de dez metros. 
Ele estava fazendo um reparo num tanque de combustíveis



Um homem de 49 anos morreu em uma explosão ocorrida em um posto de combustíveis, em Afogados, na Zona Oeste do Recife, nesta terça-feira (8). O funcionário terceirizado foi arremessado por cerca de dez metros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava fazendo a limpeza de um tanque de gasolina desativado quando o aparelho de corte, uma lixadeira, entrou em contato com os gases que ainda estavam no reservatório de combustível. O equipamento de metal produz faíscas, o que teria provocado a explosão. 
O trabalhador era mecânico de bomba e, segundo um amigo e colega de profissão, ele sabia que a função era perigosa. De acordo com a brigada, o homem teve traumatismo craniano, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele não usava equipamentos de proteção.
O acidente ocorreu por volta das 7h, em um reservatório localizado em uma área externa do posto localizado na Rua São Miguel. O acidente não atingiu a parte de abastecimento e atendimento ao cliente. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros aguardam o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) do Recife.

Vizinha do posto, a pensionista Terezinha Vila Nova ouviu o barulho da explosão de casa. "Estava sentada no sofá, ligando para minha filha. Falei para ela que devia ser no posto porque a explosão foi alta. Estou com dor de cabeça por causa do susto", contou.

Outro caso
Em 2014, uma explosão em um posto de combustíveis no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, deixou cinco carros, três motos e um caminhão-tanque carbonizados. Outros quatro automóveis, duas bombas de abastecimento e o teto do estabelecimento também foram danificados pelo fogo.

À época, a suspeita é que as chamas tenham se alastrado após um vazamento no caminhão-tanque. Testemunhas contaram que a explosão ocorreu depois que um piloto deu partida em uma moto, e uma faísca teria provocado a combustão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário