Banner PagSeguro

domingo, 6 de março de 2016

Jacaré é encontrado em quintal comendo galinhas em Paulista

Animal mede um metro e 60 centímetros e pesa cerca de 70 quilos.
De acordo com sargento, ele estava acuado no momento do resgate


Jacaré é encontrado em quintal comendo galinhas em Paulista (Foto: Reprodução/ TV Globo)
                                                             Um jacaré da espécie papo amarelo foi encontrado no quintal de uma casa na Rua 26, bairro de Jardim Paulista, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, na manhã deste sábado (5). De acordo com o sargento Braz, da 1º Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) da Polícia Militar, o animal mede 1,60m e pesa cerca de 70 quilos. Ele estava comendo as galinhas da casa. 
“É um animal jovem, quase adulto, e aparentava estar com muito medo”, contou o sargento, ao dizer que é normal encontrar jacarés na região. “Tem muito canal, muito rio”, completou. Os moradores acreditam que o réptil veio de uma lagoa que fica atrás da residência

Jacaré é encontrado em quintal comendo galinhas em Paulista (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Com medo, os moradores amarraram o animal com fios enquanto aguardavam o Cipoma.

O jacaré estava acuado no momento do resgate. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas-PE), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), em Camaragibe, no Grande Recife. O animal ficará em quarentena para observação. Depois, ele será solto em seu habitat natural, em local ainda a ser definido pelo órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário