Banner PagSeguro

terça-feira, 8 de março de 2016

Passeata no Recife chama atenção para direitos das mulheres


Com rosto pintado e faixas, mulheres caminharam por ruas da capital.
Ato ocasionou retenção na Avenida Conde da Boa Vista, segundo a CTTU.


Passeata É Pela Vida das Mulheres (Foto: Reprodução / TV Globo )

O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8), foi marcado por uma passeata na região central do Recife, com a participação de movimentos sociais e coletivos que lutam pelos direitos feministas. Após se concentrarem no Parque 13 de Maio, onde pintaram o rosto e prepararam faixas e cartazes, cerca de cem mulheres saíram em caminhada pelas ruas centrais da capital pernambucana por volta das 17h.
Representantes do Movimento Sem Terra (MST) e de partidos políticos participaram da passeata, que teve como lema a mensagem  'É pela vida das mulheres'. O objetivo da passeata é chamar a atenção para a necessidade de ações de prevenção e promoção à saúde das mulheres, bem como para os casos de violência contra elas e também de precarização do trabalho devido à desigualdade, sobretudo em relação às negras.

De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a passeata ocupou uma das faixas da Avenida Conde da Boa Vista, causando retenção no sentido da via em direção à Avenida Agamenon Magalhães. Agentes e orientadores de trânsito acompanharam o ato, que seguiu até a Praça do Derby.

Mulheres pintaram cartazes para sair pelas ruas do Recife (Foto: Gabriela Lisboa / TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário