Banner PagSeguro

terça-feira, 8 de março de 2016

Assessor parlamentar é preso por intimidar testemunhas de crime

Antônio Araújo é acusado de executar a ex-miss do Cabo Cristiane Santos.
O homicídio aconteceu em 2003, no Hotel Califórnia, em Ipojuca.




O assessor parlamentar Antônio Fernandes de Araújo, de 50 anos, foi preso na terça-feira (1º) por intimidar testemunhas do caso da morte da ex-miss Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, Cristiane de Lima Santos, de 22 anos. Ele é acusado de ter executado a jovem  a tiros, em abril de 2003. Araújo chegou a ser preso, mas em 2010, por bom comportamento, conquistou o direito de aguardar o julgamento em liberdade.
O fato ficou conhecido na época como "Caso do Hotel Califórnia". A vítima trabalhava como gerente do estabelecimento, de propriedade do vereador e chefe de Araújo, José Apolinário de Oliveira, de 78 anos. O parlamentar é apontado como mandante do homicídio. "Cristiane tinha um caso com o vereador e estava grávida dele", lembrou a delegada de Capturas, Beatriz Gibson.

O crime teve grande repercussão no Estado. O corpo de Cristiane foi encontrado a quatro quilômetros de distância do local onde ela trabalhava, às margens de uma estrada de acesso ao Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca, também no Grande Recife.

Cinco anos depois do crime, a polícia prendeu Antônio, o vereador e mais uma pessoa: Heriberto Mesquita, suspeito de ajudar o assessor parlamentar a executar Cristiane. José Apolinário e Mesquita ainda estão em liberdade.

Beatriz Gibson contou, ainda, que a jovem  teria sido assassinada por estar extorquindo dinheiro do patrão. A delegada  informou que cumpriu o mandado de prisão expedido pela Justiça. "Nós estamos garantindo a plena execução do julgamento, sem nada para atrapalhar o andamento dele”, afirmou a delegada.

Araújo foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário