Banner PagSeguro

quinta-feira, 10 de março de 2016

Presos em Belém suspeitos de integrar quadrilha de 'piratas'

Dois homens foram presos na quarta, 9, no bairro da Pratinha. 
Polícia apreendeu com eles uma pistola com munições.


Dupla foi autuada por porte ilegal de arma de fogo. Belém piratas (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Dois homens foram presos por policiais civis e militares na última quarta-feira (9), suspeitos de integrar uma associação criminosa que praticava assaltos a embarcações nos rios do Pará, os chamados "piratas". Eles 
foram apresentados na Delegacia de Polícia Fluvial, localizada rodovia Arthur Bernardes, em Belém, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Dilermando Dantas.
Segundo a polícia, a dupla é integrante do grupo criminoso conhecido como "Família Caterpilar", que, de 2009 a 2011, foi responsável por mais de 70% dos assaltos nos rios do estado.
Os dois chegaram a ser presos em setembro de 2011 por participação no assalto ao barco "Arca da Aliança", em que uma estudante universitária foi morta a tiros durante uma viagem de Belém com destino a Anajás.
Após diversas operações policiais, o grupo foi desarticulado com a prisão dos suspeitos em uma operação realizada pelo Grupamento de Polícia Fluvial (Gflu), no bairro da Pratinha. Com eles, uma pistola calibre 380 com munições foi apreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário