Banner PagSeguro

segunda-feira, 2 de maio de 2016

CHUVA FORTE DERRUBA CASAS E CAUSA ALAGAMENTOS EM MONTE ALEGRE PA

Pelo menos três casas desabaram e não há confirmação de vítimas.
Prefeitura não descarta a possibilidade de decretar Estado de Emergência.


Fortes chuvas causaram desmoronamento de casas em pelo menos três bairros (Foto: Arney Barreto)

A forte chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira (2) causou estragos em vários bairros no município de Monte Alegre, no oeste do Pará. Encostas desmoronaram, muros e ruas ficaram alagadas e a população teve muito trabalho e transtornos. Ainda não é possível calcular o número de prejuízos. O local mais atingido foi o bairro Pajuçara, que registrou inundações nas ruas 17 de outubro, Laila Bechara, Manoel Cayres e João de Freitas. Pelo menos três casas desabaram nos bairros Surubeju, Serra do Papagaio e Pajuçara. Não houve confirmação de vítimas. 
De acordo com o representante da 4ª Regional de Defesa Civil (Redec), sargento Hiler, equipes de Santarém aguardam um encaminhamento das autoridades locais para seguir para o município. "Nossos técnicos já haviam seguido para este local em ocasiões anteriores, mas até então  não havia os critérios necessários para decretar emergência. Com as fortes chuvas , que caíram recentemente, este caso acabou sofrendo um agravamento. Vamos aguardar um encaminhamento das autoridades locais para voltarmos ao local e fazer uma nova avaliação e tomar as providências", explica

.O setor de meteorologia do município informou que o índice pluviométrico do dia foi de 136 ml, o que é considerado uma grande quantidade de água, sendo maior do que o normal em um único dia. O prefeito Arinos de Brito Chaves não descarta a possibilidade de decretar Estado de Emergência após a análise dos transtornos causados pela chuva no município de Monte Alegre.
De acordo com a Prefeitura de Monte Alegre, todos os esforços estão sendo feitos para atender as famílias atingidas pela chuva e realizar manutenção nos locais afetados. A Prefeitura reforça que as pessoas que estão desabrigadas devem procurar locais seguros nos pontos de apoio na cidade para que sejam alojadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário