Banner PagSeguro

terça-feira, 3 de maio de 2016

PC prende 55 pessoas durante operação 'Xeque Mate' na RMB

Foram presas 49 pessoas por ordem judicial e outras seis em flagrante.
A operação reuniu aproximadamente 100 mandados de prisão.


A Polícia Civil divulgou, no final da tarde desta terça-feira (3), os resultados da operação "Xeque Mate", deflagrada para cumprir mandados de prisão em Belém e região metropolitana. Ao todo, 49 pessoas foram presas por ordem judicial e outras seis em flagrante, totalizando 55 presos.
A operação foi coordenada pela Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), da Polícia Civil, e contou com apoio da Polícia Militar.
Os presos autuados em flagrante são suspeitos de posse ilegal de arma de fogo e furto qualificado. Aqueles que tiveram cumpridos os mandados judiciais foram apresentados na Delegacia-Geral e submetidos a exames periciaism, em seguida foram transferidos para uma unidade prisional na RMB.
A operação contou com um levantamento das ordens judiciais de processos julgados e outros ainda em tramitação que estavam pendentes. Os mandados foram repassados às delegacias e seccionais de Belém, Ananindeua, Marituba Benevides, para cumprimento. A operação começou às 6h desta terça-feira (3).A operação reuniu aproximadamente 100 mandados de prisão de pessoas envolvidas em crimes, como roubos, homicídios e tráfico de drogas. De acordo com o delegado Cláudio Galeno, diretor de Polícia Metropolitana, além de cumprir os mandados judiciais, a operação teve por objetivo levar mais segurança à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário