Banner PagSeguro

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Crianças comem no chão de escola na BA por falta de mesas e cadeiras

Espaço também tem problemas estruturais como rachaduras.
Unidade de ensino está localizada em Barreiras, no oeste do estado. 


Crianças de escola em Barreiras sentam e comem no chão. Bahia (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

Crianças da Escola Municipal Major Cândido, em Barreiras, no oeste da Bahia, estão comendo no chão por conta da falta de mesas e cadeiras no local. A denúncia é dos pais das crianças que frequentam a creche. O espaço que também tem por problemas estruturais, como paredes rachadas, telhado antigo e sem algumas telhas. No local estudam 275 crianças, na faixa etária entre 3 e 5 anos.


O técnico em radiologia Elias Eloy Azarias é pai de uma das crianças que estudam no local. Segundo ele, durante as aulas os alunos sentam em bancos improvisados. Elias disse ainda que na escola há uma rachadura na parede que cabe uma mão.
"Me deparei com minha filha sentada no chão, em um piso grosso, de concreto, fazendo o lanche dela. Eu então me indignei com aquela situação. Não só ela, mas todas as outras crianças. Conversei com a diretora: ‘por que isso aqui?’, ‘não tem um refeitório?’. E ela disse que não tem um refeitório", relatou.
A Coordenadora Geral de Educação do município, Márcia Rasia, confirmou que a situação ocorre na unidade de ensino. Segundo ela, a estrutura da escola é antiga, mas não está comprometida. Márcia Rasia disse ainda que o local vai passar por pequenos reparos. "Isso já está sendo providenciado. O engenheiro já está aí e vai fazer esses ajustes e as mesinhas a gente vai fazer essa adequação na medida do possível. Mas eu creio que até semana que vem já está sanado o problema", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário