Banner PagSeguro

terça-feira, 3 de maio de 2016

São João de Caruaru divulga lista de homenageados da festa em 2016

Músicos Gilvan Neves e Walmir Silva foram anunciados como homenageados.
Marcolino Junior e Marliete Rodrigues também irão receber homenagens


Gilvan Neves (Foto: Divulgação)

Os músicos Gilvan Neves e Walmir Silva foram anunciados nesta terça-feira (3) como homenageados do São João 2016 de Caruaru, Agreste de Pernambuco.
A artesã Marliete Rodrigues e o jornalista e colunista social Marcolino Junior - que foi encontrado morto em 18 de abril - também serão os homenageados.
A prefeitura já confirmou as atrações que estarão na abertura do evento: Elba Ramalho e Flávio José, no dia 4 de junho; além de Dorgival Dantas e Adelmário Coelho no 12 de junho, Dia dos Namorados.
Gilvan é auto ditada e teve a influência do avô para entrar na música. Como cantor solo, ele gravou com músicos como Ovelha, Alcymar Monteiro, Novinho da Paraíba e Azulão.Nascido em Caruaru, Gilvan Neves começou a carreira de músico aos 12 anos na Banda Nova Euterpe - onde ele tocava a sanfona de oito baixos.
Muitas das composições feitas por Gilvan Neves já foram interpretadas por artistas como: Jorge de Altinho, Maciel Melo, Santana, Jacinto Silva, Azulão, Genival Lacerda e Flávio José.
Walmir Silva (Foto: Divulgação)
Walmir Silva - que completa 50 anos de carreira em 2016 - foi criado no Bairro do Alto do Moura. Ele é um dos representantes do coco em Pernambuco.
Além de músico, Walmir é artesão e produtor musical. O artista já cantou ao lado de Gilberto Gil, Julio Iglesias e Madonna.
Em turnê nos Estados Unidos cantou para familiares de Michael Jackson e Yoko Onno, viúva de John Lennon. Ao todo, ele gravou mais de 35 trabalhos, entre LPs, CDs e DVDs.
Marliete Rodrigues, artesã (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Também nascida no Alto do Moura, em Caruaru, a artesã Marliete Rodrigues começou a trabalhar com o barro aos seis anos.
Filha do artesão Zé Caboclo, Marliete se dedica à arte há 50 anos. Ela se tornou mestre em miniatura e tem peças expostas na França, Argentina, Portugal, e espalhadas pelo Brasil.
Marcolino Junior (Foto: Reprodução/Facebook)
Jornalista e colunista social em Caruaru, Marcolino Junior se dedicava a promover eventos sociais. Ele era colunista de um jornal impresso do município e trabalhava na TV Asa Branca com o programa "Agenda Social".Marcolino foi assassinado no dia 16 de abril e os dois suspeitos de cometerem o crime estão presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário